Pronto-Socorro Nestor Piva atende mais pacientes que o número de habitantes de Arauá
Inaugurado há pouco mais de quatro meses, o Pronto-Socorro da Zona Norte vem oferecendo à comunidade uma moderna estrutura de urgência e emergência. Nesse período, milhares de atendimentos foram realizados, diminuindo o tempo de espera nas unidades básicas de saúde.
A estrutura física da unidade dispõe de 33 leitos, dois consultórios de acolhimento, uma sala para assistência social, quatro consultórios médicos, sala de estabilização equipada para receber os casos de emergência, três postos de enfermagem, salas de vacinas, inalação, reidratação, medicação, sutura, curativo e gesso, salas de higienização e procedimentos invasivos.
O pronto-socorro oferece ainda uma farmácia para medicamentos de uso imediato, uma ala de pediatria – inaugurada no último dia 18, laboratório de Raio X e ECG (Eletrocardiograma). Até o fim do mês o local contará ainda com salas de observação, garantindo qualidade no atendimento e o conforto de uma estrutura moderna e resolutiva para os usuários.
De acordo com o diretor do Hospital, Marcos Fonseca, há casos de emergência diariamente. “Os casos mais graves são levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 – Aracaju), após a observação e estabilização do caso. Esses pacientes são levados a hospitais de referência, a depender de cada caso”, explica o diretor.
“Agora estamos organizando o ambulatório de retorno, objetivando não sobrecarregar a emergência”, salienta Marcos Fonseca. Para a usuária Fernanda Araújo Ramos, o atendimento é de excelente qualidade. “Já precisei usar o serviço público de saúde, mas nunca fui tão bem atendida como fui aqui, além do bom atendimento, o pouquíssimo tempo de espera, o que não acontece em outros hospitais”, comenta Fernanda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- ProntoSocorro Nestor Piva atende mais pacientes que o número de habitantes de Arauá – Fotos: Wellington Barreto