Motoristas e moradores elogiam a mudança no trânsito em algumas ruas do bairro São José
“Tenho certeza de que o trânsito vai ficar bem melhor e mais seguro após essa mudança. Os acidentes eram constantes e nós, moradores, vivíamos preocupados, já que a rua era mão dupla, mas muito estreita para isso. Agora estamos mais tranqüilos e confiantes de que o número de acidentes irá diminuir”, explica o morador Eduardo Ferreira.
De acordo com o agente de trânsito Marcos Vinicius Alves, o objetivo é orientar os condutores. “Além de orientar, estamos distribuindo material explicativo para que as mudanças no trânsito sejam entendidas pelos motoristas”, esclarece. Além do trabalho dos agentes, a SMTT está divulgando a sinalização ostensiva nos locais, por meio de banners e faixas alertando para o novo sentido das vias.
São 25 banners de 1,20m por 1,80m nas principais vias adjacentes para facilitar a visualização pelos motoristas. Além disso, colocaremos 15 faixas e distribuiremos 5.000 panfletos, e 1.000 cartazes serão afixados em pontos comerciais, clínicas e distribuídos com os moradores da área.
O taxista Renato Santos acrescenta ainda que o mais importante é esse trabalho de educação com os motoristas. “Não é só mudar a sinalização e deixar os agentes por alguns dias no local. Essa idéia dos banners e panfletos é bem interessante para a conscientização de quais vias de acesso o motorista pode usufruir”, comenta Renato.
Na rua Stanley Silveira, o sentido único passa a ser da rua Zaqueu Brandão para a Augusto Maynard; na rua Alcides Fontes, o novo sentido passa a ser da rua Lagarto para a rua Guilhermino Rezende; já na rua Campo do Brito, o sentido é inverso, indo da rua Cedro em direção à Zaqueu Brandão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Motoristas e moradores elogiam a mudança no trânsito em algumas ruas do bairro São José – Fotos: Wellington Barreto