[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, inaugurou na noite dessa sexta-feira, dia 14, um conjunto de obras de infraestrutura que integram a partir de agora o trabalho revolucionário feito pela Prefeitura para melhorar o trânsito na capital. Localizados na Zona Oeste, os terminais de Integração de Ônibus Leonel Brizola, e de Táxi Francisco Ranulfo, além do novo acesso de ambulâncias para o Pronto-Socorro do Hospital João Alves Filho, vão proporcionar à população mais conforto, segurança e agilidade em seus deslocamentos.

“Estas são obras emblemáticas do compromisso da Prefeitura com os mais pobres, com os trabalhadores, os estudantes, os operários da construção civil, as empregadas domésticas, porque não são os ricos que vão usar estas obras, mas o povo que realmente precisa de transporte público de qualidade”, enfatizou o prefeito Edvaldo Nogueira. “Nunca houve terminais com tanta qualidade em nossa cidade. É só comparar este com o antigo terminal para ver a qualidade, o cuidado com que é feito nosso trabalho”, acrescentou.

Cerca de R$ 1,6 milhão foi investido nas duas plataformas de embarque e desembarque totalmente cobertas, que compõem a estrutura com capacidade para abrigar 27 ônibus. Assim como nos terminais de integração dos bairros Santos Dumont, Atalaia e Centro, no terminal Leonel Brizola os direitos dos portadores de necessidades especiais estão garantidos com rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil e informações em Braile. “É o cumprimento do nosso objetivo de integrar à sociedade aqueles que antes viviam à margem”, disse o prefeito.

“A nossa geração lutou contra a ditadura, foi às ruas pela democracia e vem cumprindo todos os compromissos que assumiu ao longo de décadas. É em momentos como este que a gente olha pra trás e vê que toda luta valeu e vale à pena porque foi ela que nos permitiu fazer as mudanças que sempre sonhamos com o apoio e aprovação do povo. A Prefeitura de Aracaju nunca foi tão massacrada como agora, mas enquanto eles tentam nos desmoralizar, nós respondemos com mais trabalho”, ressaltou Edvaldo Nogueira, que inaugurou as obras ao lado da primeira-dama Indira Amaral.

Nogueira fez questão de homenagear dona Máfia José Fontes, viúva do ex-taxista Francisco Ranulfo (o Turí), que empresta seu nome ao terminal de táxi inaugurado nessa sexta-feira, e também de agradecer aos artistas plásticos sergipanos Adauto Machado e José Fernandes, que criaram dois painéis pintados em azulejo para decorar o terminal de ônibus Leonel Brizola. Os dois terminais, anexos ao terminal interestadual de ônibus José Rollemberg Leite, facilitam ainda a chegada de quem vem a Aracaju de outros municípios e Estados.

Revolução no trânsito

O resultado mais marcante de todo o trabalho da administração municipal para organizar e melhorar o trânsito em Aracaju é a preservação de vidas. Em cinco anos de administração, o município reduziu em 41,4% do número de vítimas fatais em acidentes e recebeu dois prêmios pela qualidade do trabalho desenvolvido na área: um da Abradip/ANTP e outro da empresa Volvo, que será entregue em breve à Prefeitura.

Todo este sucesso é fruto direto dos 23km de ciclovias recuperadas e/ou construídas pela Prefeitura, da reconstrução dos terminais de integração de ônibus, da sinalização eficaz, do recapeamento de mais de 300km de ruas e avenidas, do transporte gratuito para cadeirantes, das ações educativas desenvolvidas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e de tantas outras ações que mudaram a face urbana da cidade ao longo cinco anos e meio.

“Nós temos resultados tão positivos porque o prefeito tem um grande entendimento da necessidade de um sistema de transporte e trânsito eficiente, seguro e moderno”, afirmou o superintendente Bosco Menconça. As obras entregues à população na noite dessa sexta-feira foram iniciadas na gestão do prefeito anterior, e concluídas por Edvaldo Nogueira, que continua aplicando com seriedade os recursos municipais e trabalhando para que Aracaju mantenha o título aferido pelo IBGE e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) de capital Norte e Nordeste da qualidade de vida.

Participaram da inauguração os presidentes do Sindicato dos Taxistas, João Barbosa, e do Setransp, José Amâncio; o prefeito de Capela, Sukita; o ex-prefeito João Augusto Gama; os vereadores Emanuel Nascimento e Sérgio Góes; o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi; a presidente da Central dos Movimentos Populares, Isabel Canjirana; o gerente-executivo do Ibama, Márcio Macedo; além de todos os secretários municipais, diversas autoridades e população em geral.

Veja mais…

Novo Terminal da Zona Oeste agrada usuários do transporte coletivo na capital[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.