PMA investe na qualificação profissional dos aracajuanos e inserção no mercado de trabalho
“Hoje nós oferecemos mais de 60 tipos de cursos e já cadastramos cerca de sete mil pessoas nos programas de intermediação de mão- de- obra, junto a empresas locais, atingindo um índice de empregabilidade de aproximadamente 38% das pessoas que encaminhamos após a triagem”, afirma o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.
Segundo o presidente, além do cadastramento, a Fundat também oferece a oportunidade de qualificação profissional em diversas atividades distribuídas em várias localidades da capital. “Os cursos oferecidos vão desde mecânica de automóvel, eletricidade predial e pedreiro, passando por cabeleireiro, instalação hidráulica, manipulação de alimentos e informática, até atividades como lutheria (fabricação de instrumentos musicais), confecção de bijuterias e cursos básicos de línguas como espanhol e inglês”, destaca Edson Caetano.
“Além de oferecer a capacitação, também buscamos promover a geração de ocupação e renda com a concessão de linhas de crédito específicas, com as melhores condições do mercado, em parceria com os bancos oficiais como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Banco Popular do Brasil, para que os próprios alunos tenham a oportunidade de empreender, criando seus próprios negócios”, afirmou Caetano.
“Isto nos faz obedecer àquela máxima de que ´não adianta dar apenas o peixe. É preciso ensinar a pescar´, desvinculando os objetivos do programa da nefasta prática do assistencialismo. Queremos oferecer oportunidades para novos empreendimentos, novas atividades que dinamizem a economia da cidade, gerando ocupação e renda”, enfatiza o presidente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA investe na qualificação profissional dos aracajuanos e inserção no mercado de trabalho – Fotos: Sílvio Rocha