[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Natureza privilegiada, muitas árvores, pássaros, longe da agitação urbana e do intenso fluxo de carros, certeza de tranqüilidade e qualidade de vida. É assim que aracajuanos e turistas praticam caminhada no Parque Augusto Franco, popularmente conhecido como Parque da Sementeira.

As pessoas que se deslocam diariamente para o Parque, que é um local de cultivo de diversas espécies de plantas que são distribuídas para toda cidade, encontram lá características adequadas para esta atividade esportiva. Além da Sementeira, o Calçadão da Praia 13 de julho e a Orlinha do Bairro Industrial, também são propícios para a prática de esportes.

Com sua primeira etapa concluída, que inclui a calçada e o alambrado externo, construção da quadra e estrutura do campo de futebol, além da finalização das trilhas e quiosques, o Parque é adequado também para a prática de outros esportes, tais como ciclismo, corrida, futebol, exercícios, alongamentos e treinamentos para competições.

De acordo com Helber Andrade, assessor de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o Parque da Sementeira é um dos cartões postais de Aracaju e é muito procurado, porque é longe das avenidas e mais reservado, permitindo assim um nível de concentração e relaxamento maior. “As pessoas procuram qualidade de vida, ar puro, contato com a natureza nos poucos momentos de folga que têm, querem ficar distantes da poluição urbana e encontram isso aqui. Temos o Horto, onde são cultivadas as plantas, o que só aumenta a sensação de estarmos em uma chácara em meio à urbanização da cidade”, comenta.

Ainda de acordo com ele, a partir de 5h30 da manhã as pessoas já estão fazendo suas caminhadas, e também no período da tarde, por volta das 17 horas. O campo de futebol é outro local muito utilizado no Parque, em geral três vezes por semana fica disponível, a depender do agendamento prévio.

Para a funcionária pública federal Ana Kátia, que todos os dias pela manhã faz sua caminhada, a Sementeira é um dos locais mais puros da cidade. “Venho aqui até em dias mais frios, pois é uma forma de aquecimento. Gosto da tranqüilidade, da extensa área verde, da segurança, é um local convidativo. Me sinto rejuvenescida, de corpo e alma”, assegura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.