[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Entre os dias 16 e 26 deste mês, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), recolheu um total de 73,87 toneladas de lixo nas festas realizadas entre os mercados centrais (Forró Caju) e na Atalaia (Vila do Forró), perfazendo uma média diária de 3,8 toneladas em cada uma das festas.

Oito equipes de limpeza, quatro caçambas, um caminhão coletor, uma caixa coletora e um caminhão-pipa. Essa é a logística utilizada após as atrações musicais de cada noite no Forró Caju e na Vila do Forró desde o dia 16 deste mês. A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), montou uma estratégia de limpeza para atender as duas festas juninas que acontecem paralelamente.

Na Vila do Forró, assim como no Forró Caju, oito equipes estão executando o serviço de limpeza, com 52 agentes cada. Segundo o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes, apesar de nos dois eventos o mesmo número de equipes estar escalado para a execução do serviço, as ferramentas e formas de limpeza são diferenciadas. Na Vila do Forró, quatro caçambas basculantes e 52 agentes para coletar o lixo são o suficiente, segundo Roberto, para a limpeza eficiente do espaço. Já no Forró Caju, está sendo utilizado um caminhão coletor compactador, uma caixa coletora e um caminhão-pipa.

De acordo com o gerente de Áreas Verdes, Francisco Ney Maia, toda a área do mercado é lavada após o fechamento do mercado, assim como depois das atrações da noite, pela manhã, como também as ruas adjacentes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.