Idosos encerram festejos juninos em grande estilo
Os festejos juninos destes grupos foram encerrados com uma grande festa realizada na rua São João com a participação de centenas de idosos atendidos pelo Programa de Atenção à Pessoa Idosa, que aglutina algo em torno de 1,3 mil idosos de Aracaju. Na oportunidade, cerca de 600 idosos inseridos no programa participaram da festa, que aconteceu em frente ao Centro de Referência da Assistência Social São João de Deus, no bairro Santo Antônio. Uma comemoração marcada por muita alegria, arrasta pé e quadrilhas, representando o resgate do São João tradicional de Sergipe. Também participaram da festa, os grupos Samba de Coco, do Serviço Social do Comércio (Sesc), Grupo Teatral da Melhor Idade, do bairro Bugio, e Samba de Roda Vovó Samba Eu, do bairro Castelo Branco.
Os idosos arrastaram os pés em ritmo de muito forró animados por Osman do Acordeon. O “Forrozinho do Amor”, como ficou conhecida a festa, irradiou de alegria o Forródromo da Rua São João. Os idosos não esconderam a felicidade. Contente, Maria Tereza Rocha, 60, relata o que o Forró dos Idosos transmite. “A festa irradia a alegria em nossos corações”, resume. “Estou feliz por estar com saúde, disposta, brincando e dançando. Agradeço esse trabalho que a Semasc vem realizando com o idoso”, complementa. José Campos, 64, que pertence ao Grupo de Convivência Novo Milênio, do povoado Aloc, não arredou pé do Forródromo. “É uma festa muito bonita feita para o idoso. Aqui é o local onde podemos nos divertir, brincar e dançar. O idoso merece participar de eventos desse tipo. Temos muito que agradecer o trabalho que a Prefeitura de Aracaju desempenha com todos nós”.
Para Marinalva Oliveira, 64, integrante do Grupo de Convivência do Castelo Branco, o Forrozinho do Amor é algo que representa alegria, além de elevar a auto-estima do idoso. “É muito bom participar de uma festa como essa que a Prefeitura de Aracaju realiza para todos nós. Estou muito feliz por estar aqui participando desse momento maravilhoso”, relata. Para Auxiliadora Menezes, 62, a festa, que reuniu representantes de todos os Grupo de Convivência, reflete a felicidade, que é observada em cada semblante. “É muito bom que todos participem desse momento de descontração. Aqui esquecemos dos nossos problemas diários e conhecemos idosos de outros bairros do município. Temos muito que agradecer essa iniciativa da Semasc junto com o Programa da Terceira Idade”, comenta.
A diretora de Assistência Social da Semasc, Edivaneide Souza Paes Lima, participou ativamente do encerramento do Forró da Terceira Idade promovido pela Semasc. “Este encerramento junino representa a culminância dos quatros momentos que a Semasc realizou com o Programa da Terceira Idade”, analisa. “É um evento importante que socializa, além de divulgar o trabalho da Secretaria de Assistência Social e Cidadania com a melhor idade. Significa integrar socialmente esse publico”, ressalta a diretora.
Clique aqui e confira a cobertura on line do Forró Caju 2006[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Idosos encerram festejos juninos em grande estilo – Fotos: Sílvio Rocha