Vigilância Sanitária garante segurança alimentar durante o Forró Caju
Na fiscalização, uma equipe composta por seis profissionais, divididos em três equipes por noite, visitam os estabelecimentos e orientam os comerciantes quanto ao modo correto de acondicionar e manipular os alimentos.
De acordo com o fiscal da Vigilância Sanitária, James Waldison, as equipes não têm encontrado grandes dificuldades em orientar os comerciantes durante as noites da festa, já que se tratam de pessoas que já são orientadas em seus estabelecimentos e que passaram por uma capacitação promovida pela Covisa na semana que antecedeu o evento.
“Até agora não estamos encontrando grandes dificuldades. As noites estão tranquilas e poucos alimentos foram apreendidos. Além da fiscalização durante toda a noite, nós estamos fazendo uma fiscalização antes mesmo de começar o evento para já garantir que ninguém vai consumir nenhum alimento impróprio”, informa James Waldison. De acordo com o fiscal, apenas alguns produtos como maioneses e katchups, que se encontravam em condições de acondicionamento inadequadas, foram apreendidos.
Clique aqui e confira a cobertura on line do Forró Caju 2006[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Vigilância Sanitária garante segurança alimentar durante o Forró Caju – Fotos: Wellington Barreto