[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O cantor pernambucano, Alcymar Monteiro, foi a grande atração dessa madrugada. O show que durou mais de uma hora manteve o público do Forró Caju no ritmo do tradicional forró nordestino. O artista que é reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho durante esses últimos 28 anos participa do Forró Caju desde da sua primeira edição.Em entrevista a Agência Aracaju de Notícias, Alcymar fala da importância do Forró Caju para a cidade.

AGÊNCIA ARACAJU DE NOTÍCIAS – Como você avalia a consolidação do Forró Caju, como uma das maiores festas juninas do Brasil?

ALCYMAR – O Forró Caju é um composto da realidade das raízes nordestinas e conseqüentemente brasileiras, que está inserido no circuito nacional como uma festa eminentemente popular. Quem é que não conhece o Forró Caju hoje? É a maior festa junina do Nordeste brasileiro, tanto em nível de público, quanto de organização, o Forró Caju bate em Campina Grande e Caruaru. Nesse evento, desfilam os maiores artistas brasileiros que cantam o verdadeiro forró.

AAN – Quais são as suas impressões em relação a capital sergipana e a evolução do Forró Caju?

ALCYMAR – Eu vejo Aracaju antes e depois de Marcelo Déda. A cidade virou um oásis de lazer, com belas praças e ruas limpas. E eu digo isso com autoridade de quem não é político. E em relação ao Forró Caju, é uma festa que a política nunca deveria atrapalhar, porque a política é transitória e a cultura é permanente, e essa festa tem mantido a cultura popular sergipana e brasileira e a cada ano que se passa tudo está muito bem planejado e preparado para os artistas e para o público.

AAN – Qual a sua opinião em relação a PMA manter a tradição do autentico forró nordestino no Forró Caju?

ALCYMAR – Eu quero dizer aqui antes de tudo que seria muito importante que fosse fundamentada uma Lei municipal para que o Forró Caju nunca deixasse de ser realizado. Essa festa tinha que ser legitimada como a festa do calendário cultural de Aracaju, independente de governo. E eu parabenizo a Prefeitura de Aracaju, na pessoa do prefeito Edvaldo Nogueira, por estar dando continuidade ao Forró Caju de maneira tão brilhante quanto nos últimos cinco anos quando eu estive aqui. Por manter a tradição do Forró Pé de Serra, e dar o maior incentivo aos artistas da terra.

Alcymar Monteiro segue daqui de Aracaju para o Rio Grande do Norte, para uma outra maratona de shows, só encerrando sua turnê no dia 3 de julho. O cantor deixa um recado para os fãs sergipanos: “Foi muito bom estar com vocês daqui de Aracaju. Obrigado pelo carinho e até o próximo Forró Caju, se Deus quiser”, se despede o cantor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.