[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 – Aracaju) faz balanço positivo da primeira noite da maior festa junina do Brasil, o Forró-Caju. O Samu garante assistência e atendimento sistematizado em casos de urgência e emergência para milhares de foliões, através de uma equipe especializada em suporte avançado à vida. Foram registrados somente 15 atendimentos no primeiro dia da festa, sendo 11 atendimentos clínicos e 4 casos traumáticos.

Estruturado com 10 leitos, composto de sala de estabilização, espera, nebulização e com uma equipe formada por dois médicos, dois enfermeiros e 12 auxiliares de enfermagem trabalhando por noite, o minihospital tem capacidade para atender 11 pessoas no mesmo intervalo de tempo.

“Ontem foi uma noite tranqüila, apenas um caso grave foi registrado, em que o paciente teve uma dor precordial e foi preciso ser encaminhado para o hospital Cirurgia. Os outros pacientes foram atendidos aqui mesmo no minihospital e, após feita a medicação, foram liberados”, informa o coordenador do Samu, Márcio Barreto. Ele ressalta ainda que estarão à disposição dos foliões três unidades para o deslocamento dos casos mais graves, sendo duas Unidades de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA).

Além do minihospital do Samu, as unidades de urgência e emergência da Prefeitura de Aracaju também estarão prontas para atender aos casos que demandarem alguma remoção. No PS Des. Fernando Franco, localizado no bairro Augusto Franco, e no PS Nestor Piva, localizado na zona norte da capital, há uma equipe composta por dois clínicos, um pediatra, enfermeiro e mais cinco auxiliares de enfermagem pronta para prestar assistência aos pacientes encaminhados pelo Samu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.