[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na contagem regressiva para o início do Forró Caju 2006, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está trabalhando a todo vapor e ultimando os preparativos para dotar a área do Centro Histórico da infra-estrutura necessária, oferecendo conforto e segurança às milhares de pessoas que todas as noites irão se divertir na festa. Para contribuir com o sucesso da festa, duas equipes estão recuperando o pavimento das ruas localizadas nas imediações dos Mercados Albano Franco e Thales Ferraz. Uma equipe faz o serviço de recuperação da pista da avenida Otoniel Dórea e da travessa Hélio Ribeiro. As ruas Cônego Serapião Machado e José do Prado Franco e a travessa Sebastião Costa já foram recuperadas pela empresa.

Além de melhorar a malha viária do centro da cidade, outra importante ação da Emurb foi desenvolvida na área adjacente ao Centro Histórico. Para prevenir possíveis alagamentos e proporcionar um escoamento rápido das águas das chuvas que ocorrem com freqüência nessa época, equipes da Empresa recuperaram a rede de drenagem e desobstruíram as bocas-de-lobo nas áreas dos mercados e nas ruas Santa Rosa, José do Prado Franco e Avenida Otoniel Dória.

Um grande arraial para as quadrilhas juninas se apresentarem já recebeu os últimos retoques. Este ano, ele foi montado entre a área de comercialização de flores e a Rua José do Prado Franco. O vendedor de caldo de cana e pastel, Carlos Silva, disse que há três anos trabalha no local, mas que este ano, com o arraial das quadrilhas juninas montado nesse novo espaço, a expectativa de vender mais é muito grande. “Gostei muito dessa idéia de trazer o palco para esta área, porque vamos ter muitos turistas e sergipanos que gostam de ver as quadrilhas juninas se apresentando”, vibra.

“Trabalhamos com muito empenho e preparamos toda a região do Centro Histórico para receber o imenso público do Forró Caju, oferecendo o maior conforto possível. Seguindo a orientação do prefeito Edvaldo Nogueira, fizemos uma grande ação no local para ampliar ainda mais o sucesso dessa festa, que projeta o nome da cidade de Aracaju em todo o país”, destaca o presidente da Emurb, engenheiro Valmor Barbosa Bezerra.

A partir de hoje, a alegria do São João levará para a festa uma multidão de sergipanos e turistas durante os 14 dias do evento, atraídos pela qualidade da programação, das comidas típicas do período junino e da segurança proporcionada ao público. Em especial nesse período, Aracaju mostra a sua cultura para o mundo, realizando um dos maiores festejos juninos do país, que este ano está em clima de Copa do Mundo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.