PMA realiza Pregão Presencial para registro de preços de material de consumo
De acordo com o pregoeiro oficial da PMA, José Martins Gonçalves, todos os licitantes passaram pelo processo de credenciamento e verificação dos documentos de acordo com os requisitos do edital. “O objetivo desse Pregão Presencial é o registro de preços para a aquisição de material de consumo, onde os menores preços por lote serão registrados com validade de um ano. A partir desse processo os órgãos ou secretarias interessadas poderão proceder com consulta ao gestor da Ata (o pregoeiro) para fazer a consulta do produto”, informa Martins.
“Essa forma de Pregão é a melhor que se conhece, pois dá oportunidade para as empresas da capital. Já o Pregão eletrônico é nacional, por isso às vezes ficamos em desvantagem, não acho muito transparente. Esse é o décimo Pregão Presencial que participo, sempre acompanho as modalidades através do site da Prefeitura”, comenta João Lucas, responsável pelo Departamento de Licitações da Empresa Prudente Santos.
Ainda de acordo com o José Martins, o Pregão deve ser realizado de acordo com os princípios da transparência, clareza e divulgação, “É mais justo porque os participantes ficam sabendo com quem estão concorrendo”, assegura o pregoeiro. O Pregão Presencial é uma modalidade nova que foi criada a partir de 2002 pela Lei Federal de n°10.520, de 17 de Julho de 2002, sendo regulamentada no município pelo decreto municipal de n°11, na gestão do ex-prefeito Marcelo Déda. Com a adoção do Pregão Presencial a Prefeitura de Aracaju faz uma grande economia, em função de não se repetir os processos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA realiza Pregão Presencial para registro de preços de material de consumo – Fotos: Wellington Barreto