[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A decoração com bandeirolas nas cores verde e amarela instalada pela Prefeitura de Aracaju na avenida Barão de Maruim vem sofrendo com os constantes atos de vandalismo.

Pela segunda vez em menos de uma semana, várias peças da decoração foram cortadas, danificando a ornamentação. A constatação do ato de vandalismo é verificada nos cortes que foram feitos na corda das bandeirolas.

O diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Antônio Carlos Mota, lamenta que uma decoração tão bonita seja atacada pelo ato de prejudicar a imagem da cidade. Ele disse que o vandalismo acontece durante a madrugada, por gente que não tem compromisso com a cidade. “Esta é a segunda vez que estamos repondo as partes cortadas. Observamos que nas duas vezes os cortes foram no meio da corda, ou seja, quem o fez foi para inutilizar a peça, pois não há como emendar e esticar a corda. Foram comprometidos cerca de 10 metros de decoração”, explica.

Segundo Antônio Carlos, a Diretoria de Espaços Públicos recebeu por telefone manifestações de repúdio pelo que algumas pessoas estão fazendo com a decoração da avenida Barão de Maruim. “Repomos as peças danificadas e vamos continuar a colocar em outras ruas do Centro de Aracaju”, confirmou.

A instalação da decoração junina em homenagem à Seleção Brasileira de Futebol está sendo feita por cerca de 60 pessoas desde a noite de sexta-feira. Até a manhã de segunda-feira, mais de 120 mil bandeirolas haviam sido colocadas na avenida Barão de Maruim, no trecho compreendido entre a praça da Bandeira e a praça Camerino.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.