Marinete do Forró: alegria para sergipanos e turistas em diferentes pontos da capital
“O diferencial este ano é que a Marinete segue pelo lado direito da pista, parando na calçada do hotel, dando mais segurança ao turista”, explicou Mirsa Leite, coordenadora da Marinete do Forró e de Patrimônio Cultural da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).
Em seu quinto ano, a Marinete já é uma atração consolidada e conta com o apoio da rede hoteleira. “Todo e qualquer turista gosta de ver coisas novas e a Marinete é uma delícia. Os hóspedes chegam aqui elogiando e a grande maioria volta no ano seguinte. Tem um casal do Rio de Janeiro que todos os anos vem a Aracaju especialmente pelo forró. Eles passam o mês de junho aqui, mas não param no hotel”, disse Solange de Carlos, gerente comercial do Hotel da Costa.
Nena Rodrigues, gerente comercial do Hotel Aquários, partilha da opinião de Solange. “O turista quer ver coisas diferentes e a Marinete traz coisas típicas de nossa região e da época junina. Os turistas adoram e isso é importante para reforçar o turismo e a cultura local”, disse Nena.
A Marinete do Forró sai às 14 horas do Hotel da Costa, seguindo pelos hotéis da Orla de Atalaia, até o Hotel Parque dos Coqueiros. De lá, ela segue pela Beira Mar, faz uma parada no Mirante da 13 de Julho, continua pela Ivo do Prado, parando na Ponte do Imperador. Continua pelos mercados, pela Orlinha do Bairro Industrial até a Colina do Santo Antônio. Da Colina, a Marinete desce para o Centro da cidade, parando na Catedral para visita à Feira de Artesanato e à Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS), retornando aos hotéis no fim da tarde.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Marinete do Forró: alegria para sergipanos e turistas em diferentes pontos da capital – Fotos: Edinah Mary