Emsurb cumpre programação de limpeza de canais semanalmente
“Montamos a programação de limpeza de canais em cima das solicitações da população e através da fiscalização de nossos próprios agentes, dando prioridade de limpeza aos canais que não têm revestimento em suas margens, pois a vegetação se desenvolve principalmente nesse período de chuva, causando proliferação de animais peçonhentos, por isso damos preferência à limpeza nos canais nestas condições”, explica.
Semanalmente, a Emsurb atende aproximadamente quatro localidades, com três equipes compostas por treze agentes de limpeza cada, além da limpeza mecanizada. “Temos três equipes que desenvolvem somente esse tipo de serviço manual e são dispostas geralmente em quatro pontos da cidade semanalmente, fora a limpeza mecanizada que consiste na retirada de lama do fundo do canal com a máquina, sempre em períodos que precedem as chuvas”, relata José Roberto.
Para José Roberto, por mais que as equipes da Emsurb sejam eficientes, o serviço nunca será satisfatório se a comunidade não colaborar, deixando de depositar entulhos, lixo doméstico e restos de material de construção às margens e dentro dos canais. “Na realidade, esse serviço que prestamos deve ser uma parceria da prefeitura com os cidadãos, pois, por mais que trabalhemos, se a população não se conscientizar e continuar a depositar lixo doméstico, entulhos e restos de material de construção nas margens e dentro dos canais, nada adiantará o serviço. Isso vem acorrendo com freqüência: a equipe conclui o serviço e no mesmo dia já é encontrado lixo”, diz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Emsurb cumpre programação de limpeza de canais semanalmente – Foto: Ascom/Emsurb