[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]De 16 a 29 desse mês, período que acontece o Forró Caju 2006, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está com um esquema especial, onde sergipanos e turistas terão toda a segurança na circulação pela cidade e principalmente na área de realização do evento. Para conscientizar os forrozeiros, a SMTT estará distribuindo nos 14 dias de festa folhetos e adesivos educativos, alertando os motoristas sobre a necessidade do respeito às leis do trânsito e a sinalização da cidade.

Nos dias de maior concentração de forrozeiros, o acesso de veículos será interditado pela diretoria de trânsito, a partir das 17 horas, na av. Rio Branco, desde a Assembléia Legislativa, próximo a praça Fausto Cardoso. Somente veículos autorizados, táxis e ônibus terão acesso por estas vias naquele horário e nos dias especiais.

Serão 70 homens entre agentes de trânsito, fiscais de transporte, instrutores e educadores da Escola de Trânsito trabalhando durante o evento. Com seis viaturas e 10 motos que estarão à disposição do comando de operações da SMTT. “Todos estarão engajados nesse esquema de segurança que vai orientar o cidadão sobre normas do trânsito e alertar para o perigo do uso de bebida alcoólica por aqueles que estão na festa”, afirma o superintendente Bosco Mendonça.

Os agentes estarão em alerta para não permitir que o motorista alcoolizado dirija, além de fornecer total atenção para que ele não arrisque sua vida, nem de outras pessoas. Para isso, o cidadão alcoolizado será levado com o seu veículo em segurança até a sua residência.

Sempre pensando no bem-estar do forrozeiro, a diretoria de transporte público vai colocar à disposição da comunidade três pontos de táxis: na praça General Valadão, na Rua Apulcro Mota e na Av. Antônio Cabral. Já o transporte público, ficará em um ponto de parada da av. Rio Branco, próximo ao Terminal Hidroviário.

”Não faltará transporte para a população”, afirma o superintendente. Ele ressalta ainda que, além das linhas tradicionais do cotidiano da cidade, estarão circulando linhas especiais, que funcionarão a partir da zero hora e durante a madrugada para facilitar o deslocamento de quem vai ou deixa a festa. “É confortável e seguro você ir de ônibus ou de táxi para o Forró Caju. Deixe o carro em casa, utilize o transporte público que circulará com reforço de frota”, incentiva Bosco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.