Clima de Copa do Mundo toma conta do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos
Logo na entrada do prédio, na Central de Atendimento ao Servidor, a atmosfera de torcida pode ser vista nos quatro cantos. Na cabeça dos funcionários, que usam perucas coloridas, e na decoração do espaço, o verde o amarelo da bandeira nacional predominam, juntamente com os símbolos do São João, alegrando ainda mais o ambiente. A chefe da Central de Atendimento, Tânia Góes, diz que a iniciativa foi espontânea e se repete a cada nova festividade.
“Nós decoramos toda a Central e assim a gente vai animando o trabalho. Quem chega se sente feliz em ver que a gente está feliz em atender”, contou. Para Maria Auxiliadora de Jesus, funcionária do Protocolo, o melhor da Copa do Mundo é o sentimento único criado na população. “Eu acho muito bonita a torcida que faz o Brasil se unir e esquecer as diferenças sociais e econômicas. Deveria ser assim sempre”, contou, apostando no placar de hoje: “Brasil 3×0, com gols de Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Adriano”, palpitou.
O servidor José Carlos dos Santos concorda em parte com a colega. “Vai ser Brasil 3×0, mas com dois gols de Ronaldinho e um de Kaká. Mas não importa de quem seja o gol, o que importa é placar”, ressaltou. Pelos corredores do Centro Administrativo a cada instante se vê alguém passar com uma camisa amarela, seja a oficial da seleção ou não.
Na Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a agente administrativa Gilvane Andrade Costa é Brasil de corpo inteiro. Na cabeça a bandana que ela ganhou da mãe, passando pelos brincos com a bandeira brasileira, até a blusa verde e amarela. O figurino conta ainda com a calça azul, completando o ´uniforme´ de hoje para o trabalho e para a torcida. “Desde 1988 que em toda Copa eu me visto assim. Teve uma que até comprei dois pares de tênis, um verde e outro amarelo e usava trocado. A minha roupa para o dia do jogo do Brasil eu já preparo antes e mais tarde vou torcer junto com um grupo de amigos”, contou animada.
Assim como os Órgãos da Prefeitura, a cidade também está no espírito esportivo da Copa e festivo do São João. A cidade uniu as duas comemorações nas bandeirolas típicas do período junino, que esse ano ganharam as cores da bandeira brasileira. As ruas de Aracaju foram decoradas a pedido do prefeito Edvaldo Nogueira, pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
Veja mais…
PMA decora cidade com bandeirolas verdes e amarelas[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Clima de Copa do Mundo toma conta do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos – Fotos: Wellington Barreto