[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As escolas da rede municipal de Educação já estão em clima de São João. O ponta-pé inicial foi dado durante uma reunião entre a secretária da Educação, professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça, e os coordenadores das unidades escolares, quando foram acertados todos os detalhes para que cada escola possa festejar, a seu modo, o período junino. Mais uma vez todo o apoio será dado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed).

Há unidades escolares que, além do apoio da Semed, fazem também atividades para angariar fundos e promover uma festança ainda maior. Esta foi a tática adotada pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Távora, localizada no Bairro Manoel Preto, que realizou a terceira edição do bazar solidário junto à comunidade. Professores, alunos, pais de alunos e servidores se uniram, doaram roupas, utensílios domésticos e calçados, peças que foram vendidas a preços simbólicos.

Quem decidiu colocar a comunidade escolar para arrastar o pé neste final de semana foi a coordenação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anísio Teixeira, localizada no Bairro Atalaia. O cenário principal da comemoração foi a quadra poliesportiva da unidade, que ficou toda enfeitada para receber os grupos de quadrilha e o concurso de embaixadinha, por conta da Copa do Mundo de Futebol.

Em cada canto da unidade o clima era festivo. Foram montadas barracas com brincadeiras típicas do período, como pescaria e de beijo. Também foi possível soltar fogos de artifícios, dançar ao redor da fogueira e degustar comidas típicas, como o mungunzá e o milho verde.

“O número de participantes foi bem maior que nos anos anteriores, não só por toda descontração e alegria compartilhada, como também, por termos começado a festinha muito mais cedo, por volta das 14 horas”, falou a coordenadora pedagógica da escola, Ednalva Santos Silva.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.