Semasc reafirma parceria com empresa de telefonia celular para atender crianças e adolescentes
Este é o terceiro ano que a Semasc trabalha em parceria com a Tim para atender o público infanto-juvenil na perspectiva de torná-los cidadãos e abrir oportunidade para que eles possam trabalhar a auto-estima. Por meio deste projeto, as crianças e adolescentes participarão de Oficinas Lúdico-pedagógicas voltadas para a musicalidade. Serão formadas 12 turmas divididas em seis de Canto e Coral e outras seis de Flauta Doce, que, ao final do projeto, realizarão um grande recital, um espetáculo a ser articulado durante as aulas, que são ministradas por educadores sociais que atuarão no projeto.
O projeto Tim artEducação leva à criança e ao adolescente o acesso à cultura e à arte. A gerente do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Lizandra Vieira de Oliveira, destaca a importância desta parceria. “Esse projeto atua de forma preventiva, incluindo crianças e adolescentes em atividades ocupacionais e trazendo benefícios para esse público alvo”, analisa Lizandra Vieira.
Os arteducadores contratados a partir da parceria entre a Semasc e a Tim estão satisfeitos com o trabalho que irão desenvolver. O músico Efrain dos Santos, por exemplo, garante que vai desenvolver um trabalho de qualidade. “Trabalhar a música com crianças e adolescentes é muito bom. Vou tentar passar uma diversidade tanto da cultura brasileira como também local”, afirma o músico.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]