[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, inaugurou na noite da última quinta-feira, dia 8, mais uma ciclovia na capital, desta vez na avenida Coelho e Campos. Interligada às pistas para ciclistas das avenidas São Paulo e Santa Gleide, a nova ciclovia tem 2,15km e permite que os usuários sigam com segurança desde o limite com o município de Nossa Senhora do Socorro até os mercados municipais no Centro de Aracaju, onde foi construído um bicicletário.

A obra iniciada na gestão do ex-prefeito Marcelo Déda amplia para 23,7km a extensão das ciclovias na cidade, ajuda a diminuir a poluição e protege os ciclistas contra acidentes de trânsito. “Esta é uma obra simples, mas de grande significado. É a continuidade de uma administração que se preocupa com os trabalhadores que moram nos bairros mais distantes e se deslocam para o trabalho de bicicleta”, disse o prefeito ao inaugurar a primeira obra desde que assumiu a gestão municipal em 31 de março.

O projeto de ciclovias desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju foi reconhecido ano passado com o prêmio Abradibi-ANTP, oferecido pela Associação Nacional de Transporte Público (ANTP) e Associação Brasileira dos Fabricantes, Distribuidores e Importadores de Peças e Acessórios (Abradibi) durante a realização do Salão Duas Rodas em São Paulo.

A próxima ciclovia a ser inaugurada é a da avenida Heráclito Rollemberg, que vai ligar o terminal do DIA até a avenida Beira Mar, que será completamente revitalizada. As avenidas Euclides Figueiredo e Juscelino Kubistchek receberão novas pistas para ciclistas. Quando estiver concluído, o projeto cicloviário da capital deverá abranger mais de 40km.

“Aracaju só tinha uma ciclovia na avenida Rio de Janeiro quando entramos na prefeitura, e mesmo assim ela estava depredada. A decisão firme da administração e a presença de Bosco Mendonça na superintendência da SMTT foram fundamentais para que pudéssemos despertar para a importância deste instrumento na vida das pessoas de nossa cidade”, frisou Edvaldo Nogueira, que anunciou ainda a inauguração em breve do Terminal de Integração de Ônibus Governador Leonel Brizola, na zona Oeste.

De acordo com Bosco Mendonça, a bicicleta é um meio de transporte ecologicamente correto e extremamente adequado a Aracaju. “Nossa cidade tem pequenas distâncias e é plana e a bicicleta é uma possibilidade de locomoção que deve ser estimulada”, ressaltou o secretário ao destacar o compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira com os ciclistas da capital.

O organizador do grupo de ciclismo noturno “Street Bike” que já tem 15 anos em Aracaju, João Rodrigues, disse que antes das administrações do ex-prefeito Marcelo Déda e do prefeito Edvaldo Nogueira, os ciclistas eram uma classe desconsiderada. “A situação só melhorou de verdade para nós com o trabalho deles”, afirmou. Diversos secretários municipais, os vereadores Emmanoel Nascimento, Sérgio Góes e Fábio Henrique, e o grupo de teatro da SMTT participaram da inauguração.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.