[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um almoço na sede da Sociedade Médica Sergipana (Somese) reuniu ontem, quinta-feira, médicos e técnicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para um debate sobre o Programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de Aracaju.

O encontro teve como objetivo indicar como é executada a coleta de materiais recicláveis no município, assim como mostrar a necessidade do apoio de outros órgãos para que a sociedade se conscientize mais sobre a importância da separação correta do lixo.

De acordo com a diretora Cultural e Científica da Somese, Tânia Rodrigues, semanalmente é realizado um almoço com objetivo de reunir os médicos da sociedade para que temas relacionados ao cotidiano da população sejam discutidos e analisados. “Temos a preocupação de conhecer os mecanismos da sociedade, para que compreendamos nos consultórios o perfil dos pacientes. Hoje (ontem) nos propomos a conhecer mais sobre a Coleta Seletiva que traz uma corrente de benefícios. A sociedade precisa se conscientizar mais sobre essa importância da separação do lixo reciclável”, diz.

A Coleta Seletiva traz uma série de benefícios para a sociedade e o Meio Ambiente. Para Cláudia Virgínia Santos, da Assessoria de Planejamento da Emsurb, a Coleta Seletiva é um trabalho de toda a sociedade. “A Coleta Seletiva traz um leque de benefícios para todos, tanto para as famílias que sobrevivem da reciclagem como para as que ainda em seus lares separam o material, além de facilitar a coleta dos catadores está preservando o Meio Ambiente, garantindo que aquele lixo não será lançado em locais inadequados, sabendo que será reaproveitado e não comprometerá o meio ambiente, que é um bem de todo cidadão”, relata.

A Coleta Seletiva está diretamente ligada à promoção da saúde e do bem-estar da população. Segundo Tânia Rodrigues, ela promove o equilíbrio do Meio Ambiente, que está diretamente ligado à conservação da saúde da sociedade. “O Meio Ambiente em equilíbrio proporciona condições adequadas para a conservação da saúde dos cidadãos. É de extrema importância que a sociedade abrace a Coleta Seletiva, observando as inúmeras questões que estão ligadas a esse processo”, ressalta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.