[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A tranqüilidade já está garantida no Forró Caju 2006. Pelo sexto ano consecutivo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 – Aracaju) estará participando de um dos maiores eventos de festa junina do país, garantindo assistência e atendimento sistematizado em casos de urgência e emergência para milhares de foliões, através de uma equipe especializada em suporte avançado à vida. Além do Samu as unidades de urgência e emergência da Prefeitura de Aracaju também estarão prontas para acolher os casos que demandarem alguma remoção.

Estruturado com uma Central de Estabilização Médica, um mini-hospital e mais três unidades móveis, sendo uma de suporte avançado para os casos que demandarem emergência e risco iminente de vida, o Serviço estará atuando durante os 14 dias de festa com a participação de 33 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, coordenadores e condutores de veículos.

Por meio do Samu, a Prefeitura de Aracaju estará disponibilizando uma Central de Estabilização médica, que funcionará através de uma demanda com fluxo totalmente regulado, estratificando os riscos e priorizando os pacientes com necessidades mais graves. O mini-hospital a ser montado no local da festa, será composto de sala de procedimentos simples, unidade de estabilização e imobilização da vítima, sala de repouso, almoxarifado, farmácia e sala de procedimentos invasivos. Anexo ao hospital, uma Unidade de Suporte Avançado (USA), equipada com UTI, duas Unidades de Suporte Básico (USB) e mais um carro rápido garantirão o transporte de pacientes até os Prontos Socorros municipais, que estarão preparados para acolher aqueles que precisarem ser removidos.

Unidades de Urgência e Emergência

Para que a tranqüilidade esteja garantida, a Prefeitura de Aracaju também estará disponibilizando o apoio técnico das equipes que integram as unidades de urgência e emergência da Saúde Municipal. No PS Des. Fernando Franco, localizado no bairro Augusto Franco, uma equipe composta por dois clínicos, um pediatra, enfermeiro e mais cinco auxiliares de enfermagem estará pronta para prestar assistência aos pacientes encaminhados pelo Samu. Já no PS Nestor Piva, localizado na zona norte da capital, uma outra equipe composta por mais três clínicos e um cirurgião, além de um enfermeiro e mais 10 auxiliares e técnicos de enfermagem, também estará pronta para acolher as remoções realizadas pelo serviço.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.