[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Edvaldo Nogueira determinou que a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) iniciasse a recuperação das pedras portuguesas da Praça Fausto Cardoso, no Centro da cidade. A medida se fez necessária enquanto a PMA se articula na operacionalização do convênio de cooperação técnica firmado com o governo da França, através do programa Cidade Brasil, para promover a requalificação do Centro de Aracaju, que envolve muito mais do que obras físicas e ações de restauração.

“Formei uma equipe exclusivamente para trabalhar na recuperação das áreas que têm o pavimento revestido de pedras portuguesas. Deslocamos essa equipe inicialmente para recuperar a Praça Fausto Cardoso e depois iremos trabalhar em outros pontos da cidade que necessitam desse serviço”, ressalta o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb. Os funcionários da Empresa estão colocando pedras novas e rejuntando as que estão soltas nos locais mais danificados do piso, para oferecer conforto e segurança aos pedestres que transitam na praça, além da limpeza da rede de drenagem e reposição de grelhas quebradas.

Acompanhando os trabalhos de recuperação do calçamento da Fausto Cardoso, o aposentado Augusto Lemos disse que está satisfeito em ver que o prefeito Edvaldo Nogueira também está preocupado em reformar a praça. “Sou freqüentador da praça há cinco anos, pois é o local onde gosto de encontrar e conversar com os amigos. É importante essa atenção da Prefeitura, pois a praça já estava precisando de uma boa manutenção”, comenta.

O vendedor de picolé Jorge Santana trabalha na Fausto Cardoso há três anos e falou que às vezes o seu trabalho era dificultado pelos afundamentos, que impediam a passagem do seu carrinho. “Agora estou animado com a reforma da praça, pois vou vender mais picolé, uma vez que as pessoas voltarão a passar com mais freqüência aqui em frente ao Palácio, que é o meu ponto preferido”, comemora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.