Idosos atendidos pela Semasc já estão em clima de São João
A primeira festa aconteceu no auditório do Centro de Referência da Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família Professor Gonçalo Rollemberg Leite, na rua Alagoas, e contou com a participação de cerca de 400 idosos, que não arredaram pé do salão, numa tarde de alegria e descontração, de resgate às tradições desta época.
Representantes de todos os Grupos de Convivência atendidos pela Semasc participaram do forró. Na programação da festa, os grupos de quadrilha Renascer, do bairro São Conrado, e de Samba de Coco, do barro Alto da Jaqueira, fizeram uma apresentação à parte. Animados pelo grupo Osman do Acordeon, considerado como o ´Forrozinho do Amor´, os idosos festejaram São João em clima de descontração. O sorriso estampado no rosto de cada um representava o momento de emoção.
Para Maria Carmem, 66, que é uma das componentes da quadrilha Renascer, a participação na festa traduz um momento de profunda emoção. “Representa um momento de descontração. Essa é uma oportunidade concedida pela Prefeitura de Aracaju, possibilitando alegria e animação. Aqui, os idosos se divertem”, observa.
Julieta de Oliveira Santos, 71, integrante do grupo folclórico Samba de Coco, também não mede palavras para agradecer à Prefeitura de Aracaju pelo momento. “Sinto-me muito feliz participando desse momento de alegria, de festa e de animação. Temos muito que agradecer à Prefeitura por proporcionar esse momento maravilhoso para os idosos”, resume.
Maria Vieira Santos, 69, outra componente da quadrilha Renascer, também não esconde a satisfação. “Valorizamos tudo que a Semasc promove para todos nós. Os idosos merecem atenção e a Prefeitura de Aracaju se preocupa em alegrar a melhor idade”, comenotu. Maria Augusta, 58, também do Grupo Renascer, falou da sua emoção. “A festa está maravilhosa. O clima é de bastante alegria. Espero que se repita por muitos anos esse trabalho que a Prefeitura de Aracaju presta para todos nós”.
A diretora de assistência social da Semasc, Edivaneide Souza Paes Lima, destaca a importância destas atividades executadas pela Semasc com os idosos. “A Secretaria de Assistência Social e Cidadania tem participação total nos eventos em que promove. Esse é o primeiro momento de alegria e felicidade que a Secretaria proporciona à terceira idade”, observa a diretora. O Forró da Terceira Idade tem seu ponto alto no dia 14, quando haverá o cortejo caipira, saindo da Rua São João com destino ao Iate Clube de Aracaju, onde haverá o Grande Forrozão dos Idosos com o casamento caipira e apresentação da Rainha do Milho. O encerramento dos festejos juninos da Terceira Idade está previsto para o próximo dia 20, na Rua São João.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Idosos atendidos pela Semasc já estão em clima de São João – Fotos: Sílvio Rocha