[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A segunda etapa da obra de controle de erosão do Morro do Avião, no bairro Santa Maria, já está entrando em fase de conclusão. Trata-se do replantio da vegetação nas encostas do morro, cujo serviço foi iniciado na segunda quinzena do mês de abril, atendendo orientação técnica do engenheiro agrônomo que acompanha a sua execução. “Estamos trabalhando durante esse período para a conclusão da segunda etapa da obra, já que esse processo não poderia ser feito no verão, porque temos que plantar e adubar as novas mudas. Com o replantio da vegetação em cima do morro, vamos conter e diminuir a vazão das águas, evitando os deslizamentos de terras”, comentou o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Um outro serviço está sendo executado no canal, para melhorar a vazão das águas que descem do Morro do Avião. Uma equipe da construtora responsável pela obra está interligando os canais que cortam a avenida Alexandro Alcino, implantando tubulação de drenagem e construindo conexões em concreto armado. A empresa já concluiu o serviço de recuperação dos cerca de 20 metros do canal que sofreu uma pequena ruptura devido à força das águas que desceram do Morro do Avião, no início do mês de maio, quando ocorreram chuvas atípicas em Aracaju, com índices pluviométricos que atingiram recordes históricos.

No bairro Santa Maria, a Emurb ainda faz serviço de tapa buracos na avenida Jacy Carvalho Gomes para recuperar a pista e melhorar o tráfego de veículos, principalmente dos ônibus coletivos que circulam naquela artéria, além dos caminhões que trafegam para a lixeira. “A gente pediu ao pessoal da Emurb para tapar os buracos desta avenida e agora estamos presenciando a pista ser recuperada para melhorar o nosso bairro. Só temos que agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira por ter continuado com o serviço que o ex-prefeito vinha fazendo no Santa Maria, pois essa administração foi a que começou a olhar para a nossa comunidade”, salienta a cabeleireira Maria Eunice Melo, moradora do Loteamento Marivan há oito anos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.