Limpeza geral do Mercado Albano Franco foi concluída pela PMA na tarde de ontem
No domingo, a partir das 12 horas, a limpeza foi iniciada pelo andar superior, com o recolhimento de todo o entulho que os permissionários colocaram à porta dos boxes. Após a retirada do entulho – caixas de papelão, material plástico, papel e demais objetos inservíveis –, as equipes passaram a lavar o chão de todos os setores do mercado com água misturada ao sabão geléia para retirar a sujeira do piso, desde o de confecções e importados aos setores de carnes, pescado, horti e bares, inclusive toda a calçada externa no entorno do mercado.
O chão foi esfregado com vassourões, nos banheiros e nos setores de carnes e pescado foram utilizados desengraxante e desinfetante diluídos na água fornecida pelos caminhões-pipa para remover a sujeira incrustada, principalmente embaixo das bancas. Foi feita a retirada de poeira das partes mais altas com o auxílio de vassouras de cabo longo. As portas de aço de todos os boxes, corrimões e gradios foram limpados com panos úmidos, as escadas foram esfregadas com sabão geléia, as janelas e vitrôs também foram limpos com panos úmidos. Em seguida, agentes enxugavam o chão com rodos e panos. A operação de limpeza geral do mercado foi concluída por volta das 20 horas de ontem, dia 22, com a lavagem da calçada externa.
A Diretoria de Espaços Públicos da Emsurb entende que é necessária a colaboração dos permissionários para que preservem o serviço que foi feito e também mantenham a higiene correta no interior dos próprios boxes. Na opinião do diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Antônio Carlos Mota, “o mercado é o local onde os permissionários tiram seu sustento e para isso devem colaborar para apresentar um bom aspecto aos consumidores. Temos lixeiras instaladas em todo o mercado; além disso, agentes de limpeza varrem diariamente durante todo o dia os setores. Não justifica atirar produtos no chão e sujar o mercado”, ensina, lembrando ainda os custos para reposição de equipamentos elétricos e hidráulicos danificados por ações de vândalos. “Temos sempre procurado oferecer melhores serviços aos permissionários e aos consumidores, mas quem está no boxe vendendo sua mercadoria tem o dever de preservar o patrimônio e zelar também pela conservação”, completa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Limpeza geral do Mercado Albano Franco foi concluída pela PMA na tarde de ontem – Fotos: Ascom/Emsurb