[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, pensando em resgatar a memória histórica da capital sergipana, criou o Museu de Rua da Ponte do Imperador, um dos cartões postais mais bonitos da cidade. Funcionando há quase dois anos, o Museu já se tornou um dos principais pontos turísticos da capital. Mais de 35 mil pessoas já visitaram o local, sendo esse o número apenas do livro de registro.

Cidadãos aracajuanos, turistas, pesquisadores e estudantes são visitantes constantes do Museu, que conta a história de Aracaju. A maquete encanta os jovens pela sua estética, enquanto que remete a lembranças remotas aqueles que viveram e acompanharam o crescimento da cidade durante as décadas de 30 e 40.

Para a turista de São Paulo, Tatiana de Araújo Torres, o Museu da Ponte do Imperador permitiu que ela conhecesse a história da cidade de seu pai de uma maneira interativa. “A primeira coisa que o meu pai disse para conhecer em Aracaju foi o Museu da Ponte do Imperador. E realmente valeu a pena vir aqui e saber mais um pouco sobre a história da cidade da minha família, de uma maneira tão ilustrativa”, declara Tatiana.

Segundo o agente de informações do Museu, Milano Costa Freire, a Ponte do Imperador recebe em média 10 a 15 visitantes por dia. “De janeiro até o mês de abril recebemos 3.851 pessoas”, informa Milano, acrescentando que, dentre os turistas que visitam o Museu da Ponte do Imperador, os paulistas são os que mais freqüentam, seguidos dos baianos.

A visitação à Ponte é gratuita e seu horário de funcionamento vai das 9 às 21 horas. No local, os visitantes contam com a presença de monitores e estagiários treinados pela PMA para dar informações históricas sobre curiosidades que a maquete da cidade apresenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.