Secretarias da PMA realizam ações integradas no combate aos danos causados pelas fortes chuvas
Um dos lugares mais prejudicados pelas chuvas foi o bairro Santa Maria, onde encontram-se famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Para aliviar o sofrimento das vítimas, após a elaboração de um plano de ação conjunta, as equipes da Semasc vêm trabalhando intensamente para retirar as pessoas das áreas atingidas, além de oferecer colchões e cestas básicas.
Com a presença de assistentes sociais, educadores sociais e psicólogos dando a assistência necessária na região, a Prefeitura de Aracaju já conseguiu transferir mais de 84% das famílias desabrigadas para imóveis alugados pelo poder público. Apenas 11 famílias continuam alojadas provisoriamente em galpões, que serão removidas para imóveis alugados à medida que as equipes encontrarem casas disponíveis para aluguel naquele bairro.
Ainda no Santa Maria, está em andamento o trabalho emergencial das equipes da Emsurb e Emurb, fazendo o recolhimento da lama e do lixo espalhado em função das últimas chuvas. Uma grande quantidade de agentes de limpeza é recrutada para fazer a desobstrução das ruas, através da varrição e recolhimento da sujeira. Pás enchedeiras e caçambas são utilizadas. De acordo com as informações do gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes, as equipes permanecem trabalhando no local até que todo o material carreado até as ruas seja recolhido.
Saúde em primeiro lugar[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Secretarias da PMA realizam ações integradas no combate aos danos causados pelas fortes chuvas – Foto: Wellington Barreto