[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante esse período chuvoso, as equipes técnica e operacional da Emurb fazem um monitoramento permanente dos locais em que acontecem alagamentos na hora das chuvas. Nos locais em que as águas não são drenadas com facilidade logo que as chuvas cessam, equipes da empresa são deslocadas para realizar os serviços da desobstrução das bocas de lobo e das redes de drenagem.

Segundo o presidente da Emurb, Valmor Bezerra, esses serviços de limpeza só têm resultado eficaz quando a população também contribui, evitando jogar lixo, restos de material de construção, materiais descartáveis e tantos outros entulhos nas ruas e nos canais. “Enquanto nós realizamos a limpeza e recuperação da rede de drenagem, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) executa a limpeza mecanizada dos canais”, disse Valmor Bezerra.

Ainda segundo ele, a cidade de Aracaju está respondendo de forma bastante satisfatória ao grande volume de chuvas que tem caído nas últimas horas. Além disso, os alagamentos que acontecem são pontuais, localizados principalmente em regiões baixas. “Essas chuvas atípicas vêm com uma intensidade muito forte e grande volume de água. Em uma cidade como Aracaju, que possui um lençol freático muito alto e vários bairros estão abaixo do nível do mar, alguns problemas são verificados. Mas o que temos observado é que nesses pontos, tão logo as chuvas cessam, as águas são facilmente drenadas”, comentou.

Mantendo a cidade limpa

Saúde em primeiro lugar[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.