Centro Administrativo da PMA atende às necessidades de seus usuários
Com uma área de 3.100 m² de área, o Centro possui duas vagas para deficientes, com sinalização zebrada, para que a segurança do usuário de cadeira de rodas seja garantida. “Ao abrir a porta do carro o servidor ou usuário já se depara com a sinalização, o que impede outro carro de estacionar naquele local, facilitando então o deslocamento do cadeirante”, explica José Martins, diretor geral de Administração da Semad.
O Centro conta ainda com banheiros adaptados, com corrimões de segurança, para que o deficiente físico possa ter apoio, sem necessitar da ajuda de outra pessoa no uso do sanitário. Além disso, a área conta com 33 câmeras filmadoras, além da Guarda Municipal que faz a segurança. Na última semana a prefeitura consolidou o processo de compra de equipamentos modernos de segurança como cancela articulada, catraca eletrônica, relógio de ponto e leitura biométrica.
A Central de Atendimento ao Servidor atende por dia cerca de 100 pessoas. Os serviços mais solicitados são: consulta de contra -cheque, licença especial, requerimento de insalubridade. Completamente informatizado, com salas de treinamento, reuniões e espaço para mostras artísticas, os colaboradores municipais ainda contam com um ambiente amplo, climatizado e bem iluminado, com área até destinada aos fumantes.
De acordo com José Martins, as antigas instalações onde ficavam as Secretarias que hoje fazem parte do Centro Administrativo eram muito precárias. “Hoje fazem parte do Centro as sedes das secretarias de Planejamento, Comunicação, Administração, Assistência Social, Participação Popular e a Aracaju Previdência”.
Ele acrescenta ainda a melhoria que resultou na instalação da Semad no Centro. “O novo Complexo comporta Semad, em sua totalidade, o que melhorou muito as condições de trabalho do servidor e o próprio andamento dos serviços prestados pela Secretaria”, declara Martins.
Para garantir a higienização do prédio, a limpeza é feita diariamente através de uma empresa contratada como medida emergencial, uma vez que os servidores relacionados à limpeza já possuem um valioso tempo de serviço e, de acordo com os laudos médico,s não podem mais fazer muito esforço. “Esses servidores foram destinados à limpeza externa, como por exemplo a limpeza de folhas secas que caem das árvores. Na parte interna a Plus Higienização está fazendo a limpeza, por meio de seis funcionários”, comenta Martins.
O prédio recebeu o nome do Prefeito Aloísio de Campos em homenagem um grande político, que fez história na capital sergipana. Formado em Economia pela Universidade da Bahia, trabalhou na Secretaria de Fazenda em Sergipe, foi professor e prefeito de Aracaju de fevereiro de 1968 a julho de 1970. Além disso, foi membro do Conselho Consultivo do BNB e professor e reitor da Universidade Federal de Sergipe, que também recebeu seu nome.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Centro Administrativo da PMA atende às necessidades de seus usuários – Fotos: Sílvio Rocha