[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“A cidade de Aracaju está respondendo de forma bastante satisfatória ao grande volume de chuvas que tem caído nas últimas horas. Os alagamentos que acontecem são pontuais, localizados principalmente em regiões baixas. Essas chuvas atípicas vêm com uma intensidade muito forte e grande volume de água. Nesta segunda-feira, os dados apontam que choveu mais de 60 mm na capital, um número bastante significativo. Em uma cidade como Aracaju, que possui um lençol freático muito alto e vários bairros estão abaixo do nível do mar, alguns problemas são verificados. Mas o que temos observado é que nesses pontos, tão logo as chuvas cessam, as águas são facilmente drenadas”. A informação é do diretor presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), engenheiro Valmor Barbosa Bezerra.

Durante esse período chuvoso, as equipes técnica e operacional da Emurb fazem um monitoramento permanente dos locais em que acontecem alagamentos na hora das chuvas. Nos locais em que as águas não são drenadas com facilidade logo que as chuvas cessam, equipes da empresa são deslocadas para realizar os serviços da desobstrução das bocas de lobo e das redes de drenagem. “Esses serviços de limpeza só têm resultado eficaz quando a população também contribui, evitando jogar lixo, restos de material de construção, materiais descartáveis e tantos outros entulhos nas ruas e nos canais. Enquanto nós realizamos a limpeza e recuperação da rede de drenagem, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) executa a limpeza mecanizada dos canais. Durante esta semana, eles estão trabalhando nos canais do conjunto Beira Mar, ao lado do Santa Tereza e Dom Pedro I, no bairro Capucho. Essa ação integrada permite que o cidadão seja atendido com maior presteza pela Prefeitura de Aracaju”, afirma Valmor Bezerra.

Com base nesse monitoramento realizado pela Emurb, equipes da empresa estão realizando serviços preventivos em diversos bairros da capital. No bairro Santa Maria, várias equipes estão trabalhando no conjunto Padre Pedro e no loteamento Marivan. Na avenida Jacy Carvalho Gomes, no Santa Maria, o canal está sendo limpo. Em alguns locais da cidade, a rede de drenagem está sendo recuperada, a exemplo das ruas Arquibaldo Mendonça, no bairro Suíça, Mário Jorge, na Coroa do Meio e José Gonçalves Valença, no Ignácio Barbosa, além da avenida Hildete Falcão Baptista, no Aeroporto. Outras equipes trabalham também na desobstrução da rede de drenagem, executando esses serviços nos bairros Luzia, Grageru, 13 de Julho, Suíça, Jabotiana, Bugio, Coroa do Meio, Santos Dumont, Siqueira Campos, Farolândia, dentre outros.

Os serviços executados pela Emurb são acompanhados de perto pela comunidade. Na praça Aloísio Campos, no Ignácio Barbosa, o presidente da Associação de Moradores do bairro, Osmário Fernando da Conceição, confere o trabalho de limpeza da rede de drenagem. “A Emurb vem realizando um bom trabalho em todo o nosso bairro. Agradecemos ao engenheiro Valmor pela atenção dispensada à nossa comunidade, executando serviços de melhoramento das ruas danificadas. A empresa tem atendido prontamente as nossas solicitações”, comenta, satisfeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.