[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã de sábado, dia 13, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e a Caixa Econômica Federal (CEF) realizaram fiscalização preventiva no residenciais Brisa Mar e Costa Nova. Estiveram presentes o presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Edson Caetano; o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Ochii; o gerente do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), Carlos Viriato; o coordenador de limpeza pública da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), José Reinaldo de Souza; e o coordenador de operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), engenheiro civil Sandoval Romão Batista.

Segundo informações do presidente da Fundat, o objetivo da visita ao Residencial Brisa Mar é uma ação preventiva, no sentido de detectar possíveis problemas jurídicos, de não moradia e de falta de pagamento dos imóveis, como também na infra-estrutura. “Até o momento temos 130 ações ajuizadas, 40 de reintegração e 90 ativas de todos os empreendimentos do PAR. Após a tramitação e julgamento das ações, os imóveis que forem recuperados serão destinados às pessoas que realmente precisam de casa, e não que usam nos finais de semana. Vamos utilizar o nosso banco de dados para contemplar os novos arrendatários. Só no Costa Nova já notificamos 15 casas e sete estão em fase de notificação, por constatação de irregularidades”, informa Edson Caetano.

Em relação ao Residencial Costa Nova, conforme informações do superintendente Gilberto Ochii, a finalidade maior foi de observar como está a recuperação da borda do canal que transbordou com as últimas chuvas. “As empresas responsáveis foram acionadas assim que ocorreu o fato e o material já esta aqui. Ainda essa semana vão começar os trabalhos de recuperação, mas é importante que os moradores trabalhem em conjunto com o poder, não deixando resto de material de construção e lixo espalhados, porque além de prejudicar o trabalho de recuperação, pode gerar problemas de escoamento das águas. O lixo deve ser colocado em uma área morta”, comenta ele.

A PMA, através da Emurb e Emsurb, mantém a limpeza dos residenciais. A Emurb realiza também a limpeza dos canais que fazem ligação com as lagoas. Quatro casas que faziam o estrangulamento de uma das lagoas que saíam do Costa Nova já foram desapropriadas. Além disso, a Emsurb mantém a limpeza e preservação do local, por meio de seu mutirão de limpeza. O trabalho é realizado quatro vezes ao ano, além da coleta de lixo, que é feita três vezes por semana na região, entre 7 e 17 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.