[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Objetivando oferecer à sociedade aracajuana o melhor em termos de qualificação e capacitação profissional, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), não pára de investir na formação do cidadão. Desta vez, 40 jovens foram capacitados na área de informática, e com isso, agora já podem almejar mais opções no mercado de trabalho.

O curso aconteceu na sede da Fundat, entre os dias 6 de março e 11 de maio, totalizando 110 horas de aula. O conteúdo resumiu-se ao funcionamento básico do computador, através de programas como Windows, Word, Corel Draw, entre outros. Vale destacar também que, para melhorar as condições de aprendizado, a Fundat dividiu em duas turmas, participando 20 pessoas em cada uma.

Na ocasião, o recepcionista e aluno Eliton Silva agradeceu à Prefeitura de Aracaju por estar oportunizando projetos como estes para a população. Além disso, fez questão de ressaltar a qualidade do instrutor e dos servidores da Fundat que deram suporte ao curso. “Hoje me sinto mais preparado para estar exercendo minha profissão, pois me capacitei em informática”, comentou, acrescentando que este é um pré-requisito básico para quase todos os setores de emprego da atualidade.

O instrutor deste curso de informática, Edjones Barreto, também fez questão de ressaltar esta política de qualificação profissional que a Prefeitura adotou e não pára de investir. “São programas como este que fazem com que haja um avanço no desenvolvimento social”, comentou, acrescentando que o curso transcorreu normalmente, aprovando assim o rendimento dos treinandos.

Para a coordenadora de qualificação profissional da Fundat, Marta Rocha, é uma imensa satisfação não só entregar os certificados para os alunos, mas principalmente saber que o trabalho de formar profissionalmente os cidadãos aracajuanos está dando certo. “Sempre quando participo de uma cerimônia de encerramento de curso, sinto uma emoção indescritível ao ver que as pessoas estão cada vez mais pensando na sua formação e educação profissional. Isso acontece graças ao trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo principalmente com a classe social mais necessitada”, disse ela.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.