[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma reivindicação dos moradores das proximidades do Hospital João Alves Filho torna-se realidade. Está em fase de construção, próximo ao novo Terminal de Integração da Zona Oeste, Governador Leonel Brizola, um retorno que vai facilitar a vida de quem se dirige àquela casa de saúde e dos transeuntes. Com a conclusão dessa obra, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), irá favorecer a pedestres e motoristas, levando mais segurança à comunidade. A obra está orçada em R$ 119.723,06.

Além do retorno, a instalação de um radar eletrônico trouxe mais segurança às pessoas que transitam na área, pois era muito comum a ocorrência de acidentes de trânsito, já que alguns motoristas trafegavam em alta velocidade.

Segundo o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, após a instalação do radar, houve uma redução de 42% no número de mortes, nos anos de 2004 e 2005, na região próxima ao Hospital João Alves. “Com a instalação do radar e agora com a conclusão do retorno no início de julho, vamos reduzir ainda mais os acidentes, e haverá um ganho de tempo de 15 minutos, o que beneficia a todos, mas em especial as ambulâncias, já que quando lidamos com vidas, um minuto representa muito, e pode salvar uma vida”, enfatiza Bosco.

Ainda de acordo com ele, em toda a cidade houve uma redução de 23,37% no número de acidentes. Em 2004, tivemos 462 acidentes, já em 2005, esse número caiu para 354, o que representa 108 acidentes a menos na capital. “A instalação de radares, medidas preventivas de segurança, e a realização de um trabalho de conscientização com motoristas e pedestres, tem gerado resultados satisfatórios para o trânsito em nossa capital”, informa.

Para Leandro Barboza de Jesus, estudante que mora próximo ao retorno, essa obra vai facilitar muito a vida dos moradores. “Antes, aqui ficava tudo cheio de lama, não dava para passar e, nessa época de chuva pior ainda. Eu chegava todo sujo em casa, agora está tudo limpinho. Além disso, os motoristas antes do radar corriam muito, agora são obrigados a reduzir a velocidade”, acrescenta ele.

Já de acordo com Antônio Manoel dos Santos, armador que trabalha na região, com a instalação dos radares os motoristas estão mais cuidadosos. “Eu me acidentei há 5 anos quando ia para o trabalho. Foi em frente à Rodoviária nova e, naquela época, a sinalização era precária e os acidentes freqüentes. Com o retorno vamos diminuir o tempo, mas com segurança”, diz Manoel.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.