[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma iniciativa do Conselho de Moradores do Residencial Santa Lúcia resultou na mais nova área de lazer da localidade, transformando um espaço pouco utilizado em um local aprazível e de convivência para toda a comunidade. Através de uma parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que cedeu o espaço, a direção do Cemitério Colina da Saudade promoveu uma reforma e passou a ser responsável pela conservação da praça da Igreja Matriz.

De acordo com o presidente do Conselho dos Moradores do Residencial Santa Lucia, Orlando Souza, a iniciativa foi o primeiro objetivo definido nessa nova gestão, iniciada em janeiro. “Logo quando assumimos, nos comprometemos em buscar a revitalização desse espaço. Graças à sensibilidade da Prefeitura, que agilizou todo o processo de adoção, e ao compromisso da direção da Colina Empreendimentos, hoje podemos contar com essa área maravilhosa”, diz Orlando.

A praça conta com canteiros com plantas ornamentais, bancos e mesas para jogos e lazer, parque infantil, além de novas cores. “Venho sempre que posso com meu neto. Ele adora brincar no parquinho e agora está tudo muito bonito”, festeja a senhora Maria Zenilda Oliveira, que frequentemente leva o neto Mateus, de três anos, para brincar na praça.

A opinião também a compartilhada pela professora Lúcia Aparecida Gobato, moradora do Santa Lúcia há mais de 10 anos, que demonstra a satisfação com a área. “Está tudo muito bonito, com jardins e canteiros bem cuidados. O parquinho é uma atração à parte e sempre trago meus filhos e alunos para brincar aqui”, afirma.

A comunidade estará em festa no próximo dia 19, quando ocorrerá a solenidade de entrega do espaço aos moradores. “Nós queremos contar com a presença de todos os moradores e de todos que se somaram para nos proporcionar essa importante conquista. É um momento simbólico que marcará um benefício para a qualidade de vida de todos os moradores”, comenta Orlando.

De acordo com o presidente da Emsurb, João Andrade, a administração municipal tem satisfação em contribuir para beneficiar as condições de vida nos bairros da capital, através do Programa de Adoção de Praças. “É uma medida simples que dá resultados positivos para a população e para as empresas interessadas em criar um novo tipo de relacionamento com a comunidade, já que os recursos de tributos municipais são revertidos diretamente no beneficiamento dos respectivos logradouros”, afirma o presidente, ressaltado que esta é a 25ª praça adotada que conta com uma empresa enquanto mantenedora, podendo divulgar sua marca no espaço.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.