[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou na noite de ontem, quarta-feira, da primeira edição do Projeto Conversando com os Lojistas, realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju pela própria instituição, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Sergipe. O encontro, primeiro compromisso público de Edvaldo desde que assumiu o comando da prefeitura em 31 de março, reafirmou a disposição do prefeito e sua equipe para debater e negociar os interesses dos aracajuanos com a classe empresarial lojista da cidade.

Antes de ser iniciada a rodada de perguntas, o prefeito falou sobre o desenvolvimento sócio-econômico de Aracaju e destacou o crescimento e melhoria na oferta de serviços públicos de saúde, educação, transporte e outros. Ao falar da pujança econômica do município e da capacidade criativa de seu povo, ele destacou a escalada progressiva que a cidade tem feito como pólo de investimentos. “Éramos a 60ª economia do Brasil em potencial de consumo, no ano passado e, este mês, a Gazeta Mercantil divulgou dados que nos colocam na 57ª posição e nos incluem pela segunda vez na lista dos 300 municípios mais dinâmicos do país”, destacou.

Edvaldo Nogueira fez questão de reconhecer mais uma vez o papel desempenhado pelo ex-prefeito Marcelo Déda nos avanços conquistados e assegurou que vai se empenhar para manter o que já foi conquistado e ampliar ainda mais as vitórias do povo aracajuano. “É claro que não inventamos a roda, mas conseguimos colocar Aracaju em destaque entre as grandes cidades brasileiras e dar grandes saltos na qualidade de vida do nosso povo graças ao patamar elevado de ação da prefeitura”, avaliou.

O encontro contou com as presenças do presidente da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Sergipe e secretário de Estado do Turismo, Max Andrade; do presidente da CDL Aracaju, Gilson Figueiredo, do presidente da Associação Comercial de Sergipe (Acese), Jorge Santana, e do ex-prefeito João Augusto Gama, além de dezenas de empresários. A revitalização do centro histórico da capital, a revisão do Plano Diretor, a construção de obras estruturantes e a necessidade de novas, além do incentivo ao comércio nas épocas festivas foram alguns dos temas tratados.

“A tendência mundial é a de esvaziamento dos centros históricos comerciais e chegou o momento de Aracaju se preocupar com isso”, disse o prefeito ao informar que estudos técnicos para a revitalização do centro da capital estão sendo realizados em parceria com os governos federais do Brasil e de França. Os projetos de recuperação das praças Olímpio Campos e Tobias Barreto estão prontos e a prefeitura está batalhando pelo aporte de recursos para investir nestas obras.

Edvaldo Nogueira disse que não vai abrir mão da parceria com os lojistas para a realização das intervenções no Centro de Aracaju e para a revisão do Plano Diretor, cujos códigos foram entregues pelo ex-prefeito Marcelo Déda à Câmara de Vereadores em 30 de março para que fosse iniciada uma nova rodada de debates entre os edis e a sociedade.

“A parceria entre a prefeitura e os comerciantes tem que se estreitar ainda mais e hoje demos outro grande passo para isso. A revisão do Plano Diretor tem sido um debate muito rico e democrático para que a cidade se organize de forma harmoniosa e sustentável, contemplando os interesses legítimos dos empresários e dos trabalhadores. E o projeto para revitalizar o Centro vai ser milimetricamente debatida com a CDL e a Federação de Lojistas de Sergipe”, garantiu o prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.