[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante todo o dia de hoje, 11, professores, funcionários, alunos e pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Florentino Menezes, localizada no povoado Areia Branca, no bairro Mosqueiro estiveram envolvidos no processo de eleição direta para escolha de coordenadores gerais, pedagógicos e administrativos. O processo de eleição define quem vai coordenar as ações da unidade escolar, cuja gestão será 2006/2007.

O processo acontece desde as 8 horas da manhã, até as 21 horas, dentro da proposta implementada pela Prefeitura de Aracaju através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que visa incentivar a Gestão Democrática. As eleições já foram realizadas na maior parte das escolas da rede municipal da Educação, mas a EMEF Florentino Menezes não pôde participar do pleito porque estava em processo de reforma, cuja inauguração aconteceu no dia 20 de dezembro de 2005.

De acordo com a responsável pelo suporte pedagógico e candidata ao cargo de coordenadora geral, Rosaura Rocha Melo, o trabalho de democratização é muito importante para o desenvolvimento da escola. “Fiz parte da comissão que elaborou o projeto de lei da eleição democrática. Estou muito feliz ao ver que todo trabalho está sendo valorizado”, explica Rosaura.

A candidata acrescenta ainda que a votação tem sido muito boa. “A freqüência pela manhã foi 100% e à tarde já estamos com cerca de 80% dos votos na urna. Com certeza o movimento maior será na parte da noite, onde os pais participam maciçamente, já que durante o dia eles trabalham. Assim, à noite estão livres para participar da eleição”, comenta.

Para a aluna Ana Carla Fontes, 18, a eleição é muito interessante, já que eles serão os maiores beneficiados com a escolha de seus representantes. “Esse é o primeiro ano que estou na escola e participando da votação, mas achei a idéia muito boa. Assim podemos escolher quem vai concretizar as ações da escola”, explica.

Já a coordenadora pedagógica, que está deixando o cargo – já que não houve chapa para reeleição –, Elilde Ramos de Souza, demonstra a satisfação do dever cumprido. “Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para melhorar o empenho da escola e com certeza isso aconteceu. Aqui é um laboratório, onde estamos sempre aprendendo. Por isso a coordenação resolveu não tentar a reeleição para que outras pessoas possam também passar por essa experiência maravilhosa”, informou a coordenadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.