[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para garantir maior conforto e segurança aos usuários do transporte urbano da capital, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está finalizando os serviços do novo Terminal de Integração Leonel Brizola, situado na Zona Oeste da cidade. O novo terminal será interligado com o terminal José Rollemberg Leite, facilitando o acesso de pessoas que utilizam o transporte intermunicipal e interestadual.

De acordo com o encarregado da obra, Anfrízio José Santos, da SPR Engenharia, a obra já está quase finalizada. “As lâmpadas, bancos e lixeiras já foram instalados. Agora estamos finalizando apenas os últimos detalhes, como limpeza e revisões”, explica o encarregado. Ele ressalta ainda que o único serviço que ainda está sendo realizado é a colocação das tampas metálicas dos canais de esgoto, executadas pela empresa Servi Mar.

O novo terminal tem 13 mil metros quadrados de área. Vai contar com lanchonete, banheiros, fraldário, duas bilheterias de entrada e saída, fiscalização e quatro quiosques. Como nos outros terminais já recuperados pela prefeitura, este também contará com painéis decorativos de artistas locais. A temática escolhida foi “Transportes”, com obras dos artistas plásticos José Fernandes e Adauto Machado.

O terminal conta ainda com ponto de táxi e uma estrutura metálica que garantirá a proteção dos usuários contra o sol e as chuvas. O local também vai atender os portadores de necessidades especiais com rampas de acesso para os deficientes motores, além de piso tátil e inscrições em Braile para os deficientes visuais.

Segundo Anfrízio, toda a estrutura do terminal já foi avaliada e reforçada com a colocação de novos pilares. “A prova já foi realizada para testar a resistência da nova estrutura”, comenta. “Foram colocados pesos em cima da estrutura de todo o terminal e a equipe de topógrafos constatou que não houve nenhuma alteração”, informa o engenheiro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.