Presidente da Emurb apresenta projeto de viaduto aos vereadores
Valmor apresentou aos vereadores o projeto detalhado da obra e as interferências previstas, além dos ofícios enviados às concessionárias públicas que possuem redes de serviços no local, como a Deso, Energipe, Telemar, Sergas e Petrobras, para discutirem um cronograma e orçamento de remanejamento das redes. “Todo o planejamento da obra foi discutido com as concessionárias para que possamos executá-la com o mínimo de transtornos possível. Esse projeto, elaborado por um corpo técnico de altíssima qualidade, foi concebido para ser executado em um prazo de 365 dias, justamente para que as obras de remanejamento das redes fossem realizadas antes da construção da estrutura do viaduto. Como uma das mais importantes obras estruturantes de Aracaju, o viaduto foi concebido na perspectiva de resolver não só um grande problema atual, mas preparar aquele eixo viário para o crescimento futuro”, afirmou Valmor Barbosa.
Mostrando com detalhes os estudos de engenharia de trânsito do local, o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, justificou a importância da obra para o povo aracajuano e apresentou dados que deixaram os vereadores impressionados: naquele eixo viário, no horário das 6h30 às 7h45, em média transitam mais de cinco mil carros, o equivalente a 87 veículos por minuto. Ainda segundo os dados, no horário das 11 horas às 12h45 cerca de 88 automóveis por minuto e no horário das 18 horas, chega ao pico de 92 carros por minuto. “O projeto do viaduto foi concebido para que o município de Aracaju oferecesse à população uma solução para os congestionamentos naquela região, como também segurança e conforto aos motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo”, afirmo Bosco Mendonça.
Vereadores elogiam o projeto
Diante da explanação do projeto pelos técnicos da Prefeitura, os vereadores de Aracaju ficaram satisfeitos e aplaudiram a obra. “Reconheço que não há erro na concepção do projeto, só espero que o governo possa dar uma solução para que essa obra venha melhorar a vida da população”, disse o vereador Elber Filho (sem partido).
Já o vereador Valdir Santos (PT do B) comentou que o projeto do viaduto é excelente e sua qualidade indiscutível. Falando como morador da região, o parlamentar Iran Barbosa (PT) comentou sobre a viabilidade da obra. “Quero cumprimentar o presidente da Emurb, Valmor Barbosa, que baseado em documento, mostrou a eficiência do projeto, que está perfeito e sem qualquer falha técnica. Essa obra é essencial para resolver o problema de engarrafamento da área e porque o povo é quem está pedindo este benefício”, declarou.
Outros parlamentares também concordaram com o projeto que a Prefeitura elaborou, a exemplo de Gilson Vasconcelos (PP), Sandro de Miro (PFL), Daniel Forte (PFL) e Emanuel Nascimento (PT). “É de grande importância para todo povo de Aracaju porque esta administração não esta pensando somente nela, mas no bem-estar das futuras gerações, pois a obra é para daqui a 30 anos”, avalia o vereador Gonzaga (PMDB).
As vereadoras Conceição Vieira (PT) e Tânia Soares (PC do B) salientaram que a obra é do povo. “Quero também parabenizar este corajoso presidente da Emurb, que com transparência veio mostrar a esta Casa, com detalhes, a concepção do projeto e pela sua tranqüilidade, demonstrando ser um grande gestor público com apenas um mês de trabalho na Emurb. Ficou demonstrado que a obra é viável e necessária para a população aracajuana”, avaliou Conceição Vieira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Presidente da Emurb apresenta projeto de viaduto aos vereadores – Foto: Meme Rocha