Comissão inspeciona e aprova merenda distribuída para as escolas municipais
Os produtos testados obedecem às normas do edital realizado por pregão presencial, que aconteceu no dia 14 de março deste ano, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Na ocasião, oito empresas locais do ramo alimentício foram selecionadas para o fornecimento dos alimentos que comporão a merenda escolar, pois todas estavam dentro das exigências estabelecidas.
Uma dessas exigências foi a da qualidade, requisito fundamental para a Semed, já que muitas vezes a merenda escolar é a principal refeição do dia para alguns alunos. Por isto, o cardápio escolar é montado tendo como ponto principal o valor nutritivo, sendo rico em sais minerais, possuindo quantidades adequadas de ferro e de todos os demais nutrientes necessários para o ser humano estar bem alimentado, o que estimula a concentração e consequentemente, o aprendizado.
No cardápio deste ano foram incluídos produtos como mel natural, medalhões de peixe, salsicha para cachorro quente e macaxeira, além de frutas como maçã, mamão, abacaxi, laranja, pêra e limão. “Por tudo isto não temos dúvidas de que estamos fornecendo uma merenda de ótima qualidade para os alunos da rede municipal de educação”, frisou Cleones Santos, integrante da Comissão de Controle de Qualidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Comissão inspeciona e aprova merenda distribuída para as escolas municipais – Fotos: Walter Martins