[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A construção da ciclovia na avenida Coelho e Campos, pela Prefeitura de Aracaju, já é motivo de alegria para os ciclistas da capital e da grande Aracaju que circulam pela avenida há vários anos sem condições de trafegar com segurança. A avenida Coelho e Campos é uma das vias mais movimentadas do Centro da cidade, onde o fluxo de veículos é intenso durante todo o dia e o trânsito das bicicletas acaba dificultando os acessos de passagem.

Para Antônio José dos Santos, 26 anos, a obra da prefeitura vai trazer segurança, garantindo a sua chegada no trabalho e a volta para casa. “Sou servente de pedreiro e todos os dias saio do conjunto Marcos Freire com a minha bicicleta para chegar no meu trabalho que fica no Siqueira Campos. Essa ciclovia era o que faltava para nós que utilizamos esse meio de transporte”, afirma.

Já para Miguel Calisto de Araújo, que desde os 18 anos utiliza a bicicleta como o seu principal meio de transporte, a ciclovia na avenida Coelho e Campos vai melhorar 100% a sua vida. “Todos os dias passo pelas outras ciclovias que graças a Deus o prefeito construiu, e é muito bom poder andar com mais segurança. Agora, quando essa daqui ficar pronta eu vou me sentir bem mais seguro, pois passo por aqui toda semana”, comenta Miguel.

Segundo o ciclista Gilson dos Santos, 43 anos, a ciclovia da Coelho e Campos é um avanço para o trânsito da cidade. “Agora há pouco quase fui atropelado, pois minha bicicleta está sem freio. Os carros não respeitam os ciclistas e passar por aqui é muito arriscado, mas não tem outro jeito. Estou muito feliz com essa obra e não vejo a hora de estar andando nessa nova ciclovia”, ressalta o ciclista.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está executando a obra, e de acordo com o superintendente Bosco Mendonça tudo está sendo feito para que os ciclistas possam transitar tranquilamente na ciclovia que interligará toda a malha cicloviária da cidade.“As ciclovias implantadas na gestão do Governo Marcelo Déda estão sendo muito bem aceitas pela população porque garantem maior conforto e segurança para as pessoas que se utilizam desse meio de transporte”, explica o superintendente.

Santa Gleide, São Paulo, Rio de Janeiro, Tancredo Neves. Essas são avenidas que já possuem ciclovias interligando os bairros de Aracaju. Até o primeiro semestre de 2006 o povo aracajuano contará com mais de 20 quilômetros de ciclovias com as construções da avenida Coelho e Campos e avenida Heráclito Rollemberg, ligando a ciclovia da avenida Gasoduto, no conjunto Orlando Dantas, pela rua João Bosco de Machado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.