[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Coordenação de Vigilância Sanitária de Aracaju (Covisa) recebeu um convite para participar na tarde de hoje, 20, de um workshop promovido pelo Sebrae com o tema ligado às boas práticas em serviços de alimentação. A palestra será proferida pelo coordenador da Covisa, Antônio de Pádua, e terá a atenção de um público especial: empresários de hotéis, bares e restaurantes.

Conforme explica Antônio de Pádua, o convite feito à Covisa tem como objetivo discutir o trabalho realizado pela vigilância na área de manipulação e acondicionamento dos alimentos no município de Aracaju. “Esse é um momento oportuno para discutirmos sobre o assunto. Se o Sebrae tem um selo de qualidade, nada melhor do que está em concordância com as ações da Covisa na área”, salienta Pádua lembrando que nesses últimos três meses a vigilância fez uma ampla fiscalização na orla de Aracaju, incluindo todos os hotéis, bares e restaurantes, quando foram constatadas diversas irregularidades, principalmente no que diz respeito à manipulação de alimentos.

Pádua salienta ainda que há a possibilidade da Covisa estar pactuando com os empresários do setor uma agenda de capacitação de manipuladores de alimento, a exemplo do que já vem sendo feito com os feirantes das feiras livres de Aracaju. Entre os pontos a serem abordados na capacitação, Pádua destaca aqueles mais críticos, segundo a conclusão do trabalho desenvolvido nesses últimos três meses, como o desconhecimento da legislação de alimentos por parte do empresariado; ausência de um programa de capacitação de boas práticas voltado para manipuladores; problemas referentes às instalações físicas e sanitárias dos estabelecimentos, combate às pragas e manuseio do lixo, entre outras coisas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.