[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os adolescentes atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) começam a ser destaque. Abrindo fronteiras e oportunidades, eles recebem incentivos da Prefeitura de Aracaju, que descobre em cada um destes jovens os talentos que antes eestavam ofuscados pela falta de cidadania. Recentemente, um grupo de adolescentes, inseridos no programa Agente Jovem executado em Aracaju pela Semasc, foi convidado a participar do Encontro Nordestino de Funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O convite foi de imediato aceito e o grupo, formado por 17 adolescentes, fará parte da programação de abertura do evento, que acontecerá em Aracaju na próxima segunda-feira a partir das 8h na sede do Incra. Oportunidade em que os jovens atendidos pela Prefeitura de Aracaju terão para mostrar seus talentos artísticos e culturais para um público diferenciado. O Programa atende a 275 jovens em Aracaju e estes 17, especificamente, formam o Grupo de Flauta Doce e mostrarão o que aprenderam durante as atividades realizadas na Oficina Sócio-Educativa de Música, cujas aulas são ministradas pelo educador social Cláudio Pinto, no Centro de Referência da Assistência Social João Oliveira, no bairro Santos Dumont.

Na apresentação, os jovens farão para o público uma mostra do resultado do trabalho desenvolvido pelo Programa Agente Jovem nas Oficinas Sócio-educativas. E à tarde do mesmo dia, um outro grupo, também integrante do Agente Jovem daquele Centro de Referência, fará apresentação de uma peça teatral sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, resultante das aulas ministradas na Oficina de Teatro, sob orientação da educadora social Janete Rezende. A apresentação acontece a partir das 14 horas no Abrigo Caçula Barreto.

A gerente do Programa Agente Jovem, Valéria Feitosa Andrade, destaca a importância destas atividades para o processo de inclusão destes adolescentes, que antes eram marcados por situação de risco e vulnerabilidade social. “É uma oportunidade para a gente mostrar e divulgar os trabalhos desenvolvidos com os adolescentes no Programa e, também, é uma forma de elevar a auto-estima deles já que está dando espaço para saírem da sua comunidade e conhecerem outros lugares”, comenta. “Nesses eventos, eles mostram suas potencialidades e seus talentos. E o melhor: os adolescentes têm o prazer de mostrar para o público o que sabem fazer”, revela a coordenadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.