Novas etapas na obra de reurbanização do bairro Coroa do Meio
Segundo o coordenador de Operações e Produções da Emurb, Antônio Vasconcelos, na Perimetral 60% da obra já estão concluídos, faltando apenas cortar os canteiros e colocar a parte de asfalto, provavelmente no final deste mês. “No meio da rótula principal haverá também um monumento em homenagem ao prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil 2005 (ODM Brasil 2005), recebido pela PMA por conta das grandes obras realizadas naquela localidade”, disse. O prêmio foi concedido pelo Governo Federal juntamente com a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Movimento Nacional Pela Cidadania e Solidariedade.
Interligando a avenida Perimetral com a avenida Rotary, a nova rótula facilitará o acesso ao terminal de ônibus da Atalaia e à rua Urbano Neto. De acordo com Vasconcelos, quem vem do Centro não precisará se deslocar para um retorno distante, diminuindo o engarrafamento no local. Com a conclusão da obra, o tráfego de ônibus vai melhorar, desobstruindo o trânsito dos veículos e pedestres que passam naquela região.
Enquanto a Emurb finaliza os trabalhos de colocação de asfalto, terraplanagem, pavimentação e urbanização, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) prepara toda a sinalização na avenida Perimetral. O local vai contar com uma calçada de dois metros nos dois lados da pista e uma ciclovia que irá margear a maré do Apicum até a rua Urbano Neto, cortando o bairro Coroa do Meio de ponta a ponta. A avenida possui 2.700 metros de extensão e pista de rolamento com largura de 9 metros.
Moradia digna
Continua em andamento o grande complexo de obras da Coroa do Meio, que engloba a recuperação de ruas e avenidas, além da construção de 650 casas no total. Abrangendo uma área onde antes não havia infra-estrutura, a obra irá proporcionar condições dignas para as famílias que residem no local, acabando com as enchentes e proporcionando qualidade de vida às pessoas.
Segundo o diretor de Obras e Operações da Emurb, Valmor Bezerra, das 650 casas a serem construídas, 413 já estão prontas e 383 estão habitadas. “As 30 casas restantes estão passando pela fase de conclusão, quando a Energipe chega para colocar a energia elétrica e a Deso organizar o sistema de água. Depois de totalmente prontas, as casas serão sorteadas entre os cadastrados no projeto”, afirmou Valmor.
A pavimentação já teve início, principalmente em frente às residências que já estão prontas para receber os moradores. Além disso, mais de 170 operários trabalham de forma intensiva na construção das casas. Estão recebendo indenização os moradores que tiveram suas casas desapropriadas. Já os cadastrados no programa de reurbanização da Coroa do Meio estão sendo remanejados para os novos imóveis.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Novas etapas na obra de reurbanização do bairro Coroa do Meio – Fotos: Márcio Garcez