Escola Oficina de Artes Valdice Teles encerra oficina de música
Alunos iniciantes e alunos da própria escola, juntamente com os professores, apresentaram em conjunto músicas trabalhadas durante a semana. Pais e convidados ouviram e participaram da mostra formando um belo e divertido coral. O professor de teoria musical e trompetista Edson Sá regeu o conjunto e contou com entusiasmo a satisfação em ver que em poucos dias pode despertar nos participantes o gosto pela música. “Pela presença de todos aqui no encerramento deu para perceber que o resultado foi acima do esperado”, comentou.
As oficinas que tiveram como objetivo apresentar para a comunidade como a Escola Oficina trabalha, buscaram desenvolver noções de harmonia, de acordes e escalas, bem como despertar o gosto e habilidades para a música. O resultado de encerramento das oficinas alcançou bons frutos e os professores se mostraram satisfeitos com a produção do grupo. “É gratificante vê-los tocar, pela qualidade que a escola oferta e pelos alunos dedicados favorece o bom resultado”, comenta o professor Eugênio Enéas.
“A prática em grupo leva o aluno a valorizar sua produção musical e a do outro”, afirmou Eugênio. E esta maneira foi aprovada pelos alunos que se sentiram estimulados e confiantes mesmo sendo ainda iniciantes. “É possível entrar no conjunto em pouco tempo, basta ter coragem e praticar em casa”, explicou Josenilson Batista, aluno de violão.
A Escola Oficina de Artes Valdice Teles continua com inscrições abertas para o primeiro semestre até a próxima terça-feira, dia 31, na própria Escola situada à avenida Ivo do Prado, 686.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Escola Oficina de Artes Valdice Teles encerra oficina de música – Fotos: Edinah Mary