[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante os quatro dias de realização do Pré-Caju a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) estará de plantão para coibir casos de exploração da mão de obra infantil. O trabalho tem o objetivo de proteger esse público nos casos de situação de risco. Para isso, 27 educadores sociais e 20 conselheiros, membros dos Conselhos Tutelares dos cinco distritos de Aracaju vão atuar em parceria.

O serviço de acolhimento também estará atuando para os casos necessários, com oito pessoas. “Nosso trabalho vai acontecer em conjunto com o Conselho Tutelar, o Juizado da Criança e do Adolescente e o Samu. Nosso público alvo são as crianças e os adolescentes que estiverem pedindo ou vendendo desacompanhados dos pais. Se os pais estiverem junto, eles serão notificados”, contou a técnica do projeto Acolher, Simone Carvalho.

Os estandes de atendimento foram fixados no Parque da Sementeira. Em caso de desaparecimento de criança ou adolescente, o responsável deve procurar esses serviços para que a ocorrência seja registrada e as providências sejam adotadas de acordo com os casos específicos. Toda criança e adolescente que for encontrada sem a companhia dos pais passará pelas abordagens sociais, que estarão sendo realizadas durante todo o trajeto da festa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.