Gincana estimula integração de crianças e adolescentes atendidas pela Semasc
Nesta semana, a garotada, que antes vivia em situação de rua e vulnerabilidade social, está tendo a oportunidade de interagir participando de uma Gincana Esportiva. As crianças e adolescentes foram divididas em equipes que disputam as seguintes modalidades esportivas: futebol de campo, futsal, vôlei, queimado, peteca, dominó e dama. “Queremos fortalecer o sentido de equipe integrando educando e educadores”, afirma a coordenadora do programa.
Os adolescentes e as crianças ficam encantados com os eventos. Tatiara Matos, 16 anos, que foi classificada para disputar a semi-final no dominó, revela que tem se divertido muito na gincana. “Sempre gostei de jogar dominó e esta competição está sendo bem legal”, comenta. “É uma coisa diferente. Não estamos só na sala de aula, estamos aproveitando as nossas férias”, disse.
O adolescente João Pedro dos Santos também com 14 anos, inserido no programa há meses e freqüenta a Oficina de Percussão e é um membros de um time de futsal, não esconde a satisfação. “Nossa! essa oportunidade de estar aqui aprendendo é muito boa”, diz, com admiração. “Fiz muitos novos amigos aqui. Eu estou adorando esta gincana, tomara que meu time seja campeão”, torce.
Na sexta-feira acontecerá a etapa final das competições. Os três primeiros colocados nas respectivas modalidades receberão medalhas e disputarão um jogo com os educadores. A gincana está estimulando os adolescentes a descobrirem novos esportes. Janaina Silva é uma dessas que praticamente desconhecia o vôlei. “Estou adorando. Sinto que esta é uma atividade que posso praticar”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Gincana estimula integração de crianças e adolescentes atendidas pela Semasc – Fotos: Ascom/Semasc