[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Até amanhã, quinta-feira, a construção da rótula de intercessão da avenida Beira Mar com o bairro Coroa do Meio, na cabeceira da ponte que dá acesso ao shopping Riomar, estará concluída. Realizada pela Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra nas últimas semanas teve os serviços adiantados para não atrapalhar o tráfego de veículos e pedestres durante o Pré-Caju, que acontece na capital entre os dias 19 e 22 de janeiro.

Segundo Giovane Serra, engenheiro da construtora Aquamar, responsável pela obra, nas últimas semanas o ritmo de trabalho na rótula dobrou por causa do Pré-Caju. “Nós estamos trabalhando há cerca de 15 dias até à meia noite para adiantar os serviços por causa do Pré-Caju. Por isso a Emurb também já adiantou uma boa parte da pavimentação,” comenta. “Assim podemos permitir que o trânsito fique mais livre para o acesso dos veículos”, ressalta o engenheiro, lembrando que apenas os serviços de urbanização e jardinagem ficarão para depois da festa carnavalesca.

Quando a obra estiver concluída vai facilitar o acesso de quem vem da Atalaia, via Coroa do Meio, com anseio de ir até a zona Sul, Distrito Industrial, Inácio Barbosa e Jardins. De acordo com o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, a obra de infra-estrutura possui três importantes objetivos. “O primeiro é que após os serviços existirá uma travessia segura para os pedestres; o segundo é que daremos continuidade à ciclovia da avenida Beira Mar, que será interligada com a da 13 de Julho; e por último, quem quiser pegar o destino sul não mais precisará retornar pela avenida Nova Saneamento”, explica o superintendente.

A rótula ainda irá desobstruir o cruzamento entre as avenidas Beira Mar e Francisco Porto, onde será criada uma área de segurança e todo um sistema de semaforização também.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.