[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dentro da programação do Circo Cultural de Aracaju e pela primeira vez em formato de oficina, o Hip Hop é mais uma novidade do Projeto Verão 2006. A atividade será abordada em duas oficinas: grafitagem – orientada pelo grupo de rap Ação Crítica; e Break, que abordará também a discotecagem e a rima, ministrada pela Familiativista. As oficinas acontecerão nos dias 7, 8 e 9 de janeiro na praia de Atalaia.

As duas oficinas artísticas contarão parte da origem do Hip Hop, da ideologia que sustenta o movimento, como também fará a apresentação de seus elementos. O acesso é gratuito e destinado a qualquer faixa etária.

O grupo Familiativista estará à frente da oficina de break, discotecagem e rima. Para Anderson Hot Black, presidente do grupo, o movimento é marginalizado devido a sua origem em periferias, e que baseia seus trabalhos através de protestos contra a opressão social, por meio da junção dos elementos artísticos como a dança de rua, a arte com spray e a mixagem de músicas. Segundo ele, o Hip Hop no Projeto Verão dará oportunidade à sociedade de conhecer o trabalho desenvolvido. “O momento é de desmistificação. Na oficina a gente tem como esclarecer a real bandeira do movimento”, explica.

A inclusão das oficinas na programação do Projeto Verão 2006 mostra a preocupação social e a diversidade de movimentos e ritmos. O Hip Hop também será apresentado na abertura do evento no decorrer do Cortejo Folclórico que acontecerá hoje, sexta-feira, dia 6, às 19 horas, na Passarela do Caranguejo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.