Prefeitura pretende ampliar oferta de emprego com mão-de-obra qualificada
Os trabalhos da Fundat não se limitam somente ao envio do trabalhador às empresas, mas a qualificação profissional. A fundação oportuniza treinamentos nas mais variadas áreas e, diante da solicitação dos parceiros, dentro do perfil desejado, os técnicos promovem a seleção e, conseqüentemente, o devido encaminhamento. Os cursos constam de aulas teóricas e práticas, bem como aulas de relações interpessoais que elevam a auto-estima dos candidatos, maior desembaraço durante as entrevistas.
O coordenador do Balcão de Intermediação de Mão-de-Obra, Jorge Lobo, afirmou que a meta para este ano é triplicar as ofertas de emprego, principalmente para aqueles que passaram por cursos de capacitação profissional. “Os nossos parceiros se sentem mais seguros porque os candidatos têm credenciais, bem como foram qualificados”.
Gislene Oliveira, gerente administrativa do Aracaju Praia Hotel, disse que pretende manter a parceria junto à Prefeitura. “As nossas solicitações são atendidas rapidamente. Para nós, a vantagem é que são trabalhadores com procedência e capacitados”, disse. O final de 2005 foi promissor para José Ronaldo da Silva, 28 anos. “Fiz dois cursos através da Prefeitura. A Fundat me proporciou a qualificação profissional e hoje, sou mensageiro no ramo de hotelaria”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura pretende ampliar oferta de emprego com mãodeobra qualificada – Fotos: Ascom/Fundat